Conecte-se conosco

Notícias

Bebê é encontrado morto em saco plástico dentro mochila em SC

Publicado

em

Um menino recém-nascido foi encontrado morto dentro de um saco plástico, escondido em uma mochila, em Balneário Piçarras, no Litoral de Santa Catarina. Ele estava no quintal de uma casa e foi descoberto no sábado (25) depois da mãe, de 30 anos, procurar o posto de saúde, queixando-se de sangramento.

De acordo com o delegado Rodolfo Farah Valente Filho, a mulher não mencionou a gravidez, mas havia suspeita de aborto e por isso ela foi encaminhada ao hospital de Itajaí, onde a médica que a atendeu constatou se tratar de um aborto completo, de uma criança de 9 meses. O posto de saúde e o Conselho Tutelar acionaram a Polícia, que realizou buscas na casa, na tentativa de encontrar o bebê ainda vivo.

Segundo o delegado, inicialmente a mãe negava a gravidez e o nascimento da criança. “Ela disse à médica e no Posto de Saúde que não estava grávida. Depois, à Polícia, afirmou ser um aborto. Pressionada, ela disse que o menino nasceu, mas não percebeu os sinais vitais e por isso o colocou no saco plástico”, contou o delegado.

Depois de confessar o nascimento, ela contou aos policiais onde o corpo da criança estava e, de volta à casa, eles encontraram a mochila no quintal, escondida sob algumas telhas. Conforme a Polícia, apesar de negar sinais vitais, um laudo preliminar do Instituto Médico Legal (IML) diz que o menino nasceu com vida.

Conforme o delegado, ela tem outros cinco filhos e disse que escondeu a gravidez até mesmo do marido. “Ela diz que ele não percebeu. O marido também afirma que não suspeitava da gravidez e que ela fez tudo sozinha”, disse Farah.  A mulher e o marido, de 32 anos, foram presos e autuados por homicídio. A Polícia Civil vai investigar o caso

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana