Conecte-se conosco

Polícia

Bandidos tentam furar cerco e morrem em confronto com a Brigada Militar

Publicado

em

Por volta de 22h deste domingo (28), um confronto entre a Brigada Militar e bandidos que estavam cercados em uma área de mato em Pedancino resultou na morte de dois criminosos. As informações foram confirmadas pelo subcomandante do 12º BPM, major Emerson Ubirajara de Souza, via redes sociais.

Os marginais estavam cercados desde o fim da tarde, depois de se envolverem em uma ocorrência que resultou em ferimentos em uma policial militar. Eles tentaram sair do mato e enfrentaram a BM, mas acabaram mortos. Ubirajara informa que o local encontra-se isolado para perícia, e que segue a busca por um terceiro criminoso.

Na tarde deste domingo, o trio roubou uma caminhonete Dodge Journey branca, de placas IWS 4168, no bairro Santa Lúcia Cohab. Um sargento da BM, que estava de folga, visualizou a caminhonete na Linha 40, em atitude suspeita. O sargento iniciou o acompanhamento do automóvel suspeito, e mais adiante tentou uma abordagem. Houve troca de tiros, mas os bandidos fugiram.

Ele pediu apoio, e quando os policiais faziam buscas nas proximidades da ERS-122, entre Caxias do Sul e Flores da Cunha, por volta de 17h30, os bandidos surgiram com a Dodge Journey em uma estrada vicinal. Eles acabaram batendo no carro da BM, imprensando a soldado Oriana contra a viatura. Ela sofreu fratura em uma das pernas, e foi conduzida ao Hospital Pompéia, onde recebeu atendimento. O estado dela é estável.

A perseguição teve continuidade, e os bandidos acabaram abandonando a Dodge nas proximidades do bairro Pedancino. Eles entraram em um matagal, onde permanecem escondidos até a noite. A Brigada, no entanto, manteve o cerco, que acabou resultando na morte de dois criminosos.

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana