Conecte-se conosco

Polícia

Badalo do sino e fios do para-raios são furtados da Igreja Matriz de Tapejara

Publicado

em

Divulgado em redes sociais e confirmado pela Paróquia, o furto do badalo do Sino da Igreja Matriz de Tapejara.

Segundo o comunicado “não está tendo o funcionamento do sino nos horários de costume porque furtaram o badalo”.

Segundo o Padre Itamar Lavarda, que recebeu a Rádio Tapejara, possivelmente tenham sido os “ladrões de cobre”, já que furtaram também o fio do para-raios.

Em entrevista na manhã desta sexta-feira, o Padre Itamar afirmou que o fato aconteceu por volta das 13h da última sexta-feira, dia 24, pois um vizinho viu dois homens pulando os portões. O padre informou que um deles escalou a parte externa, usando o fio do para-raios. O suspeito abriu a tela que impede a entrada de pássaros e acessou a torre, subindo as escadas internas.

Juliano Girardi Radio Tapejara

O padre, ao averiguar o que havia acontecido encontrou os cintos que seguravam o badalo cortados e notou a falta de 7 a 8 metros do fio do para-raios.

Ainda na manhã de hoje (31) uma pessoa procurou a Paróquia para denunciar o possível autor do furto. Lavarda pediu, ao vivo na Rádio Tapejara, que o ladrão devolve-se o material furtado até o meio-dia de hoje, pois após esse prazo estaria realizando o registro na Delegacia de Polícia.

Ao meio-dia desta sexta-feira, proprietários de uma empresa que comercializa sucatas em nosso município entraram em contato com nossa emissora. Eles informaram que um homem vendeu uma peça de metal, que pode ser o badalo do sino. Como a peça foi cortada, os proprietários não suspeitaram se tratar do objeto do furto. O padre Itamar estará na tarde de hoje visitando a empresa e conferindo a informação.

Fonte Radio Tapejara

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana