Conecte-se conosco

Polícia

Avó nega envolvimento na morte do neto em Planalto

Publicado

em

A avó do menino Rafael Mateus Winques, dona Isaíldes Batista, tem passado por momentos conturbados, além de perder o neto ainda descobrir a confissão da filha (mãe de Rafael) como autora do homicídio. Em entrevista à RBS TV, a avó do menino, desabafa o dilema que passa, ao sofrer acusações de populares que suspeitam da participação dela no crime.

Foto: Reprodução RS Agora

“É complicado. É muita carga, muito peso em cima da gente. As pessoas que estão jogando pedra, devolvo uma flor. Essas calúnias me dão força pra enfrentar isso aí. Não vai ser essa desgraça que vai me derrotar”, afirma.

Dona Isaíldes chegou a ser ouvida novamente pela polícia nesta quinta-feira, 28, e reafirma que só ficou sabendo da morte de Rafael, na segunda-feira, 25, quando encontraram o corpo.

Em entrevista, ela ainda relata que no dia em que perceberam o sumiço de Rafael, Alexandra (mãe do menino) não demonstrava desespero com o sumiço do menino, e somente mais tarde é que ela tomou atitude de procurar as autoridades,

“Parecia que ela tava nervosa, mas mais na dela. Ligou pro namorado e depois ele veio. Ele entrou, falou com ela e saíram. Disse para irem pro Conselho [Tutelar], porque ele é uma criança. Eles foram, e as buscas começaram. Nunca que a gente esperaria que fosse um final assim”, lamenta.

Sobre Rafael, a avó diz que sua última lembrança mais recente que tem é do almoço do último dia das mães. E sobre tudo o que está acontecendo, ela afirma que ainda não “caiu a ficha”.

“Nunca vou esquecer disso, jamais”, emociona-se. “Não tem uma explicação, a ficha não caiu. Tu vê toda essa cena, parece que não está acontecendo. O que foi feito é cruel.”

Novas informações sobre o caso Rafael Winques

Posted by RS Agora on Tuesday, May 26, 2020

Fonte: In Foco RS

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana