Conecte-se conosco

Polícia

Agricultor morre após raio atingir sua residência.

Publicado

em

Na tarde da terça-feira dia 09 de fevereiro, um agricultor veio a óbito após um raio atingir a sua residência no município de Lagoa Nova, no estado do Rio Grande do Norte. Informações divulgadas ela família da vítima identificada como José Florêncio da Costa, de 58 anos, o mesmo foi encontrado desacordado dentro do banheiro da própria casa, após, foi levado até o Hospital da cidade de Lagoa, mas infelizmente seu José não resistiu e acabou morrendo antes de chegar a unidade.

José Florêncio da Costa, em entrevista ao Inter TV Rural em 2016. — Foto: Reprodução.

Segundo a Polícia Militar, em torno das 18 horas e 45 minutos, equipes foram acionadas por familiares do agricultor que o encontraram. Os familiares disseram a PM que José estava tomando banho quando de repente a casa foi atingida por um raio, pois chovia no momento do acidente. Além de um corte na região da cabeça, também haviam várias queimaduras pelo corpo da vítima, principalmente em seu lado esquerdo.
Humberto Dionísio, professor do curso de engenharia elétrica da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), diz que o Brasil tem grande incidência de descargas atmosféricas. “Geralmente os casos que ocorrem são de pessoas que estavam fora das edificações, mas nesse caso o raio deve ter atingido a edificação e a pessoa que veio a óbito sofreu uma descarga elétrica proveniente de uma descarga atmosférica. Tem que ser investigado o aterramento da edificação”, explica professor.

Ressaltamos, que é muito importante ter cuidado, principalmente em condições climáticas não favoráveis. Evitar tomar banho, ficar embaixo de arvores, ou que se tenha contato com a água, como por exemplo, piscinas, rios, lagos etc.

 

Fonte: Portal Riacho em Foco.

 

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana