Conecte-se conosco

Polícia

Adolescente confessa morte de criança de 2 anos durante depoimento à polícia em São Gabriel

Publicado

em

Um adolescente de 17 anos confessou em depoimento à Polícia Civil, na segunda-feira (22), ser o autor da morte de uma criança de 2 anos em São Gabriel, na Região Central do Rio Grande do Sul. O corpo de Cauane Victoria Rodrigues Veloso foi encontrado em um açude no sábado (20).

De acordo com o delegado José Bastos, o jovem sofre de transtornos mentais e é “extremamente suscetível ao choro de criança”, ficando irritado facilmente com a situação.

O adolescente contou à polícia que, durante a noite, a criança começou a chorar, e ele a levou para os fundos do quintal. “Utilizando uma faca de cozinha, utilizada para cortar carne, feriu-a à altura do pescoço”, relata o delegado.

Segundo a polícia, o exame de necropsia apontou que a vítima recebeu vários golpes de faca, que causaram rompimento da traqueia e do esôfago.

Durante o depoimento, conforme o delegado, o jovem se referia à criança como uma boneca, parecendo não reconhecer a vítima como uma pessoa. Também mencionou que já fez uso de drogas, como crack, e que costumava ter alucinações nessas ocasiões.

“Ele salienta que agia por determinação de uma entidade espiritual, refere que ouvia vozes, que determinavam o que ele deveria fazer, como agir”, acrescenta José Bastos.

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana