Conecte-se conosco

Polícia

“Ela gostava de mim há mais de 2 anos”, diz motorista suspeito de matar menina em Catuípe

Publicado

em

O motorista de transporte escolar de Catuípe Pedro Zimmermann, 52 anos, investigado pela morte da estudante Maria Eduarda Zambom, aos 15 anos, teve alta de hospital de Porto Alegre e baixou preventivamente à Penitenciária Modulada de Ijuí por determinação judicial.

Zimmermann é suspeito de ter abusado e matado a menina na localidade de Santa Terezinha, na zona rural de Catuípe, na data de 29 de março deste ano de 2019. O corpo foi encontrado no dia seguinte.

Em depoimento à Polícia, o suspeito disse que a vítima era usuária de drogas e que teria morrido em decorrência de overdose. Negou qualquer abuso sexual, e afirmou que a menina entrou no mato sozinha para consumir entorpecentes. Sustentou que Maria Eduarda “gostava dele há pelo menos dois anos”, mas que nunca teria tocado nela.

No depoimento incluiu no caso uma terceira pessoa, identificada apenas como sendo um motociclista. Este, segundo o acusado, lhe perseguia há tempo exigindo ouro.

Na data dos fatos, antes das sete horas, o tal motociclista teria lhe interceptado e lhe ameaçado com uma arma de fogo, determinado que fosse até as proximidades do Cemitério da localidade onde o veículo em que estava com a vítima foi localizado mais tarde.

Veementemente negou todas as acusações, admitindo apenas que cortou o próprio pescoço em tentativa de suicídio.

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana