Notícias
Corpo do motorista de aplicativo desaparecido na noite de réveillon é velado em Guaíba
Enterro será às 17h, no Cemitério Municipal de Guaíba. Corpo foi encontrado em Laguna, Santa Catarina, na sexta-feira (4). Dois homens foram presos pela morte de Paulo Junior da Costa.
O corpo do motorista de aplicativo Paulo Junior da Costa, de 22 anos, desaparecido na noite do Ano Novo, 31 de dezembro, é velado em Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre, neste sábado (5).
O velório começou às 7h da manhã. Familiares e amigos fazem as últimas homenagens ao estudante que foi morto a tiros. O enterro será às 17h, no Cemitério Municipal da cidade.
“Agradecemos as orações, apoio que recebemos das pessoas nesses dias. Eu acredito que meu filho seja um símbolo de mudança” diz a mãe de Paulo, Neiva Amador.
“Nós inventamos essa de fazer Uber pra ajudar a pagar a faculdade, há dois meses. Era do para ele trabalhar em Guaíba. Naquele dia que ele foi pra Porto Alegre” diz o pai Flávio Paulo da Costa.
A Polícia Civil encontrou o corpo de Paulo na sexta-feira (4), no interior de Laguna, Santa Catarina.
Dois homens foram presos por suspeita de envolvimento no caso, e apontaram a localização do corpo. Um dos suspeitos teve prisão temporária decretada e o outro foi preso em flagrante por homicídio e ocultação do cadáver.
A polícia ainda precisa identificar qual dos homens é o autor dos disparos e o que motivou o assassinato.
“Inicialmente a ideia era apenas usar um serviço de aplicativo, no entanto, esse perfil criminoso e cruel, que demonstra os seus antecedentes, tive esse deslinde mais trágico. Eles não declaram a motivação até o momento, ambos apontam um para o outro essa execução, dizem que não estavam juntos”, explicou a delegada responsável pelo caso Roberta Bertoldo.
Os suspeitos têm longa ficha criminal, com crimes graves como homicídio, tráfico, roubo e ameaça, disse a delegada. Eles vão responder, por homicídio e ocultação de cadáver.
O veículo da vítima foi localizado na tarde de quinta-feira (3). O veículo tinha manchas de sangue e a marca de um disparo. O corpo do estudante foi encontrado em uma região de difícil acesso.
A associação da Liga de Motoristas do Rio Grande do Sul diz que é preciso ter mais rigor na triagem de passageiros para evitar mortes como a de Paulo.
“Olha a ficha que tinha o passageiro que chamou o aplicativo. Fora isso, se alguém pegar o teu celular na rua também tem acesso direto a conta porque ela não é bloqueada por senha. As últimas mortes de passageiros é pela vulnerabilidade que o sistema tem, inclusive para criar contas fakes. Cada vez que alguém desaparece, demora uma hora para dar sinal de vida, todo mundo fica em pânico. Está demais. Olha o desfecho que teve esse caso”, fala o diretor de relacionamento institucionais da Associação da Liga de Motoristas do RS Paulo Bitencourt.
De acordo com a polícia, na segunda, Paulo atendeu uma corrida pelo aplicativo em Porto Alegre com destino a Santo Antônio da Patrulha, no Litoral Norte. Depois disso, não foram encontrados mais registros do motorista, nem do carro, um Grand Siena vermelho.
Corpo enterrado
O corpo de Paulo foi enterrado pelos criminosos no interior da cidade catarinense. Depois, os suspeitos chegaram a circular com o veículo do jovem. Imagens divulgadas pela Polícia Civil mostram o Grand Siena Vermelho entrando em um condomínio. Os suspeitos acabaram abandonando o carro.
Ao serem presos, eles apontaram a localização do corpo. Um dos homens usava uma correntinha que pertencia a Paulo no momento da prisão.
Relembre o caso
Paulo contatou os familiares pela última vez na véspera de réveillon. Por volta das 19h30, a namorada do estudante recebeu uma mensagem dele, dizendo que havia aceitado uma corrida até Pelotas.
“Percebemos que tinha alguma coisa errada, porque ele é muito família, principalmente nessas datas. A mensagem que ele enviou para a namorada não tinha sentido, colocou pontos entre as palavras…”, lembra a mãe de Paulo, Neiva Amador. Nesse momento, ele já estava em poder dos criminosos.
Depois, Paulo falou com o pai por telefone, por volta das 22h, dizendo que estaria voltando para casa, mas não retornou.
Em nota, a Uber lamentou a morte de Paulo. Leia na íntegra abaixo.
“Estamos profundamente entristecidos em saber que Paulo Junior da Costa foi vítima desse crime terrível. Nossa solidariedade e nossos sentimentos estão com a família nesse momento de enorme tristeza e dor. A Uber segue à disposição das autoriades para colaborar com as investigações, fornecendo todos os dados necessários, na forma da lei, e espera que os responsáveis pelo crime sejam punidos.”
*G1
-
Notícias1 dia atrás
O que se sabe sobre o ataque a tiros que deixou um morto e um ferido em Erechim
-
Notícias7 dias atrás
Jovem morador de Erechim sai para vender doces e desaparece entre Lajeado e Montenegro
-
Notícias3 dias atrás
Jovem que se Envolveu em Briga é Encontrado Morto no Interior do RS
-
Notícias6 dias atrás
Carroceria de caminhão se solta durante viagem e esmaga cabine com caminhoneiro; homem sobreviveu
-
Notícias3 horas atrás
Mulher sofre importunação sexual no Parque Longines Malinowski
-
Notícias23 horas atrás
Polícia prende em Erechim dois homens em flagrante após ataque a tiros que resultou em morte
-
Notícias5 dias atrás
Mulher morre em colisão de carro e carreta na BR-153 em Concórdia
-
Tempo19 horas atrás
ATENÇÃO: Forte calor precede período de vários dias de chuva e tempestades