Conecte-se conosco

Notícias

Sobe para 175 o número de mortos no RS após enchentes no RS

Publicado

em

Mais duas mortes associadas às enchentes no Rio Grande do Sul foram confirmadas nesta segunda-feira (10) pela Defesa Civil estadual, elevando o número total de óbitos para 175. Os corpos, ainda não identificados, foram encontrados nas cidades de Teutônia, no Vale do Taquari, e em Agudo, próximo a Santa Maria, região central do estado. Até então, não havia registros de mortes por chuvas nesses locais. O governo estadual também informou que 38 pessoas continuam desaparecidas.

Foto: Raffa Neddermeyer / Agência Brasil

Após 40 dias desde o início das enchentes, 478 municípios no Rio Grande do Sul foram afetados, com mais de 423,4 mil pessoas deslocadas de suas casas. Adicionalmente, 18,8 mil pessoas estão abrigadas provisoriamente. No total, as enchentes impactaram cerca de 2,3 milhões de pessoas, o que representa aproximadamente 20% da população do estado.

Um novo alerta da Defesa Civil prevê a possibilidade de chuvas intensas no estado entre os dias 14 e 17 de junho. De acordo com as autoridades, as previsões indicam volumes acumulados entre 50 milímetros (mm) e 120 mm nas regiões das Missões, Centro e Noroeste. Na região de Porto Alegre, incluindo a área metropolitana, os vales e a Serra, os volumes devem variar entre 45 mm e 75 mm.

“Ainda existe a possibilidade de um novo bloqueio atmosférico no Brasil central, que pode manter frentes frias e instabilidades atuando no sul do país”, informou a Defesa Civil em comunicado no último domingo (9).

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana