Conecte-se conosco

Notícias

Mãe Viaja de Sapucaia ao Vale do Taquari para Procurar o Corpo do Filho Desaparecido Após Casa Ser Arrastada por Enxurrada

Publicado

em

A família de João Alexandre Gonçalves de Moraes, de 29 anos, viveu dias de angústia desde seu desaparecimento em 2 de maio, até seu corpo ser encontrado pelo Corpo de Bombeiros no final da semana passada.

O designer gráfico havia ficado preso no telhado da casa onde morava com o companheiro e um cachorro, no bairro Passo da Estrela, em Cruzeiro do Sul, devido às enchentes.

Foto: Arquivo pessoal

João pediu aos socorristas que resgatassem seu namorado primeiro, pois sabia nadar caso algo desse errado. Após o primeiro resgate, o policial retornou içado por um helicóptero da Brigada Militar, mas antes que pudesse prender João, a casa foi arrastada pela correnteza, levando o designer e o cão.

A tentativa dramática de salvar João foi filmada por vizinhos e a imagem comoveu pessoas nas redes sociais.

“Foi muito difícil no começo e depois, com o vídeo, ficou ainda mais difícil. Era uma angústia diária, pois não tínhamos notícias. Não sabíamos se ele estava morto, vivo, onde ou como estava. Então foi uma angústia enorme para nós,” disse Robson Luis da Silveira, cunhado de João.

“Na última semana, a mãe dele veio de Sapucaia e passou a semana inteira caminhando na beira do rio no bairro onde ele morava. Mãe é assim,” completou Robson. “Ela nos disse que levaria o filho de volta para Sapucaia do Sul de um jeito ou de outro.”

A viagem de Marilene Prestes de Moraes, 58 anos, parecia guiada pelo instinto maternal. “Ela queria muito ir para o outro lado do rio, que era Estrela. No final de semana anterior, começou a chover e no sábado fui buscá-la em Lajeado. Trouxe-a para minha casa em Venâncio Aires e ela ficou aqui até recebermos a notícia,” contou um parente.

Coincidentemente ou não, o corpo de João foi encontrado na quinta-feira (30) “do outro lado do rio”, às margens do Taquari, em Estrela, cerca de 11 quilômetros do local onde desapareceu. A família foi informada pelos órgãos de segurança na sexta-feira (31).

Amigos e familiares se despediram de João em Sapucaia do Sul. Ele foi sepultado na manhã do último domingo (2) no Cemitério Pio XII, onde também está enterrada sua avó, que cuidou dele nos primeiros anos de vida.

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana