Conecte-se conosco

Notícias

GAECO/MPRS Combate Desvio de Doações para Campanha Eleitoral

Publicado

em

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Rio Grande do Sul, por meio de seu Núcleo Litoral, realizou nesta terça-feira, dia 4, em Palmares do Sul, uma nova operação contra o desvio de doações destinadas às vítimas das enchentes no Estado. A ação envolveu três suspeitos, incluindo um pré-candidato nas próximas eleições, que teriam utilizado os materiais para promover campanha eleitoral. Com o apoio da Polícia Civil, a operação resultou na apreensão de donativos enviados por entidades de diferentes Estados.

Os suspeitos, um vereador, sua companheira e um secretário municipal, são investigados por crimes de apropriação indébita, peculato e associação criminosa. Essa operação faz parte de uma série de investigações do Ministério Público realizadas em Barra do Ribeiro, Cachoeirinha e Eldorado do Sul em maio. As denúncias em Palmares do Sul foram inicialmente recebidas pela Promotoria de Justiça local e indicam que os investigados usaram seus cargos para desviar donativos para uso pessoal e em troca de votos para as próximas eleições.

MP

Durante a operação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em residências na cidade e em Mostardas, no Litoral Norte. O promotor de Justiça Mauro Rockenbach, responsável pela operação, destacou que a investigação continua e a participação de outros envolvidos não está descartada, dado o número de relatos da população sobre vereadores que teriam se aproveitado da tragédia para obter vantagens eleitorais.

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana