Polícia
Polícia prende dois dos assassinos do motorista de Uber
As informações de uma corrida pela Uber iniciada por volta das 17h do dia 31 de dezembro ajudaram a elucidar o assassinato de Paulo Junior da Costa, 22 anos, universitário e motorista de transporte por aplicativos. O corpo do jovem, que estava desaparecido desde a véspera do Ano-Novo, foi achado nesta sexta-feira (4), enterrado em cova rasa, em Laguna, no sul de Santa Catarina. A polícia prendeu, na mesma cidade, Jackson do Nascimento, 20 anos, e Wesley Nunes Ferraz, 27 anos, como suspeitos.
A delegada Roberta Bertoldo, da 2ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Porto Alegre, afirmou que os dois deverão responder, em um primeiro momento, por homicídio e ocultação de cadáver.
A polícia conseguiu rastrear os suspeitos graças a informações repassadas pela Uber. O histórico da corrida mostrou que Ferraz solicitou o serviço por volta das 17h, no bairro Sarandi, zona norte da Capital. O aplicativo foi desligado uma hora depois, em Santo Antônio da Patrulha, no litoral norte do Estado. Segundo Roberta, com intenção se deslocar até Laguna a dupla teria obrigado Costa a conduzir o veículo ao destino.
Motivação ainda é mistério para polícia
Nascimento estaria escondido em Porto Alegre, com o auxílio de Ferraz, após sofrer ameaças de criminosos em Santa Catarina. Conforme a delegada, ele teria decidido retornar a Laguna após insistência da namorada, que queria passar o Réveillon com ele.
Os dois detidos têm antecedentes por crimes como homicídio, tráfico, roubo, furto e lesão corporal. A motivação da morte ainda é um mistério para os investigadores. Os presos negam autoria:
– Ambos jogam um para o outro a responsabilidade pela morte. Nenhum dos dois assume ser o executor. Não explicam o porquê desse fato criminoso.
A delegada não descarta a hipótese de latrocínio (roubo com morte), mas afirma que ainda não tem elementos necessários para imputar esse crime aos detidos. Como o veículo da vítima foi localizado abandonado em Orleans um dia antes das prisões, a tese de intenção de roubo fica prejudicada, segundo Roberta.
Ferraz foi detido temporariamente por 90 dias e deverá ser encaminhado ao sistema prisional do gaúcho. Nascimento foi preso em flagrante em razão da ocultação de cadáver – ele conduziu a polícia até o local onde estava o corpo – e deverá seguir em SC.A investigação trabalha com a hipótese de que Costa tenha sido morto no Estado vizinho, mas apenas a necropsia poderá precisar o momento do assassinato.O estudante de Engenharia Mecânica foi atingido por pelo menos um tiro – a polícia não divulgou em qual parte do corpo.
FONTE: GauchaZH
-
Notícias1 dia atrás
O que se sabe sobre o ataque a tiros que deixou um morto e um ferido em Erechim
-
Notícias3 dias atrás
Jovem que se Envolveu em Briga é Encontrado Morto no Interior do RS
-
Notícias4 horas atrás
Mulher sofre importunação sexual no Parque Longines Malinowski
-
Notícias6 dias atrás
Carroceria de caminhão se solta durante viagem e esmaga cabine com caminhoneiro; homem sobreviveu
-
Notícias1 dia atrás
Polícia prende em Erechim dois homens em flagrante após ataque a tiros que resultou em morte
-
Notícias5 dias atrás
Mulher morre em colisão de carro e carreta na BR-153 em Concórdia
-
Tempo20 horas atrás
ATENÇÃO: Forte calor precede período de vários dias de chuva e tempestades
-
Notícias16 horas atrás
Influencer Dionísio Schaefer Aparece Vestido de Mulher e Diverte Fãs na Web