Conecte-se conosco

Polícia

Encontrado em Laguna o corpo do motorista de aplicativo desaparecido no réveillon no RS

Dois homens foram presos na cidade de Santa Catarina. Em coletiva, delegada esclareceu mais detalhes do caso, que ainda é investigado.

Publicado

em

Foi encontrado nesta sexta-feira (4) em Laguna, Santa Catarina, o corpo de Paulo Junior da Costa, 22 anos. O estudante e motorista de Uber estava desaparecido desde a noite do Ano Novo, 31 de dezembro. De acordo com a delegada Roberta Bertoldo, que investiga o caso, dois homens foram presos suspeitos pelo caso.

O caso é considerado esclarecido pela Polícia Civil, que agora trabalha para esclarecer mais detalhes. Para concluir o inquério a polícia ainda precisa identificar qual dos homens é o autor dos tiros e o que motivou o assassinato.

Um dos suspeitos teve prisão temporária decretada e o outro foi preso em flagrante por homicídio e ocultação do cadáver. Em coletiva na tarde de sexta, a Polícia Civil esclareceu que a hipótese investigada é de homicídio com ocultação de cadáver.

O veículo da vítima foi localizado na tarde de quinta-feira (3). A ação ocorreu em conjunto com as policias do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

De acordo com a polícia, na segunda, Paulo atendeu uma corrida pelo aplicativo em Porto Alegre com destino a Santo Antônio da Patrulha, no Litoral Norte. Depois disso, não foram encontrados mais registros do motorista, nem do carro, um Grand Siena vermelho.

Paulo trabalhava fazendo corridas desde cedo na segunda-feira, conforme a delegada. “Até que, por volta das 17 horas, recebeu uma chamada do bairro Sarandi. Ali iniciou a trágica história do jovem, que era estudante de engenharia e trabalhava como motorista para obter mais recursos financeiros para faculdade e despesas pessoais”, comenta a delegada.

A polícia acredita que os homens tenham obrigado Paulo a dirigir até Laguna, onde o mataram a tiros. Ainda não está claro qual dos dois suspeitos tenha sido o autor dos disparos. “Eles jogam um a responsabilidade para o outro”, diz Roberta. O corpo de Paulo está sendo periciado.

Paulo Junior da Costa, 22 anos, foi visto pela última vez, com vida em 31 de dezembro — Foto: Arquivo pessoal

A motivação também não é conhecida ainda. A delegada ressalta que os suspeitos têm longa ficha criminal, com crimes graves como homicídio, tráfico, roubo e ameaça.

Policias de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul localizaram o corpo de Paulo, que estava enterrado no interior de Laguna — Foto: André Luiz/Agora Laguna

Corpo enterrado

O corpo de Paulo foi enterrado pelos criminosos no interior da cidade catarinense. Depois, os suspeitos chegaram a circular com o veículo do jovem, inclusive entrando no condomínio onde foram presos, na manhã de sexta. Mas os suspeitos acabaram abandonando o carro.

Ao serem presos, eles apontaram a localização do corpo. Roberta diz que um dos homens usava uma correntinha que pertencia a Paulo no momento da prisão. A Polícia Civil de Santa Catarina, com apoio da Polícia Militar, efetuou a busca.

Carro de vítima foi localizado em estrada no interior — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Relembre o caso

Paulo contatou os familiares pela última vez na véspera de réveillon. Por volta das 19h30, a namorada do estudante recebeu uma mensagem dele, dizendo que havia aceitado uma corrida até Pelotas.

“Percebemos que tinha alguma coisa errada, porque ele é muito família, principalmente nessas datas. A mensagem que ele enviou para a namorada não tinha sentido, colocou pontos entre as palavras…”, lembra a mãe de Paulo, Neiva Amador. Nesse momento, ele já estava em poder dos criminosos.

Depois, Paulo falou com o pai por telefone, por volta das 22h, dizendo que estaria voltando para casa, mas não retornou.

O jovem morava em Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre, estudava engenharia mecânica e fazia estágio. Nas horas vagas, segundo a família, dirigia para conseguir uma renda extra.

A mãe de Paulo, Neiva Amador, contou ao G1 que o filho não costumava fazer corridas fora de Guaíba. “Mas como estava de férias, estava fazendo direto.”

Pelo Facebook, uma amiga publicou um vídeo de Neiva com uma foto do filho, dizendo que vai buscar justiça.

Mãe de motorista de app do ilha vídeo nas redes sociais anunciando a morte do seu filho.

Posted by RS Agora Notícia on Friday, January 4, 2019

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana