Conecte-se conosco

Notícias

Caso Bernardo: Conselho de Medicina absolve o médico Leandro Boldrini, condenado pela morte do filho

Publicado

em

O Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers) tomou uma decisão unânime absolvendo o médico Leandro Boldrini, previamente condenado pela morte de seu filho, o garoto Bernardo, de 11 anos. A decisão foi divulgada pelo portal Observador Regional, que relata que o julgamento ocorreu em Porto Alegre nesta quarta-feira (29).

Foto: TJRS

Segundo informações do portal, a entidade médica gaúcha concluiu que Leandro Boldrini não infringiu nenhuma norma estabelecida no Código de Ética Médica. O Cremers alega que não foi comprovado que Boldrini utilizou seus conhecimentos médicos para prescrever a medicação administrada por sua esposa, Graciele Ugulini, madrasta de Bernardo.

O crime ocorreu em 2014, quando Bernardo foi vítima de uma superdosagem do medicamento Midazolam. Leandro Boldrini foi condenado a 31 anos e oito meses de prisão em um segundo julgamento. Atualmente, cumpre sua pena em regime semiaberto no Presídio Regional de Santa Maria, cidade onde seu filho está sepultado e para onde o médico se mudou este ano.

O Observador Regional destaca que, apesar da confidencialidade do processo disciplinar do Cremers, as informações obtidas confirmam a realização do julgamento.

Fonte: Rádio Alto Uuguai

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana