Notícias
Irmãos morrem em hospital de Caxias com diferença de um minuto
Por diferentes causas, dois irmãos naturais da comunidade de Costa Real São Pantaleão, no interior de Garibaldi, morreram no mesmo hospital em Caxias do Sul. O que chama a atenção é a proximidade da morte deles: o intervalo registrado pelo hospital foi de apenas um minuto. Anna Piacentini Malvessi, de 87 anos, e José Piacentini, de 73, estavam internados no Hospital da Unimed e faleceram na madrugada desta quinta-feira (4).
Os irmãos estão sendo velados, em Garibaldi. O corpo de Piacentini está na Capela Santo Antônio, do bairro Champagne, e será cremado em Caxias do Sul na manhã da sexta-feira (5), às 9h. O velório de Anna ocorre na Capela Funerária Nossa Senhora do Carmo, com missa e sepultamento marcados também para sexta, às 10h, no Cemitério Público Municipal.
De acordo com informações da família, Piacentini lutava contra um câncer e foi internado no último sábado (30). Neste dia, Anna encontrava-se há 10 dias no mesmo hospital, para onde foi transferida após uma queda grave que causou traumatismo craniano. De acordo com os registros médicos, Piacentini foi o primeiro a morrer, às 4h29min, seguido por Anna, às 4h30min.
Mesmo residindo em bairros diferentes da cidade – ele no Centro e ela no Juventude – a filha de Anna, Elisa Malvessi, lembra que eles mantinham uma relação próxima, com visitas frequentes. Era o costume da família.
— Eles sempre se visitavam, uma das últimas visitas foi de uma tia que foi plantar flores com minha mãe, ela amava flores — lembra Ana.
Durante a vida, Piacentini dedicou-se à agricultura, mantendo a Vinícola Piacentini, de propriedade dele em sociedade com familiares.
— Poucos homens são tão honestos e bondosos quanto ele foi. De poucas palavras, mas com um senso de humor incomparável. Pai dedicado e marido amoroso. Nunca mediu esforços para nada que acreditava ser certo. Ele tinha valor e coração coração incomparáveis — relata com carinho o filho , Jean Piacentini.
Piacentini e Anna pertenciam a uma família de um total de nove irmãos, sendo que dois já eram falecidos. Ele deixa a esposa e dois filhos (um deles falecido); e ela deixa sete filhos (um já falecido) e dois netos. O marido de Anna morreu há dois anos e meio.
-
Acidente23 horas atrás
Caminhoneiro de Erechim morre em acidente com incêndio em carreta na Rodovia Régis Bittencourt
-
Notícias2 dias atrás
Ataque a tiros deixa um morto e uma jovem na UTI em Erechim
-
Notícias3 dias atrás
O que se sabe sobre o ataque a tiros que deixou um morto e um ferido em Erechim
-
Notícias5 dias atrás
Jovem que se Envolveu em Briga é Encontrado Morto no Interior do RS
-
Notícias3 dias atrás
Mulher sofre importunação sexual no Parque Longines Malinowski
-
Notícias3 dias atrás
Polícia prende em Erechim dois homens em flagrante após ataque a tiros que resultou em morte
-
Acidente12 horas atrás
Adolescente morre em acidente de trânsito em Caxias do Sul
-
Tempo3 dias atrás
ATENÇÃO: Forte calor precede período de vários dias de chuva e tempestades