Conecte-se conosco

Notícias

Vereador Anax Pezzin aponta questões críticas no sistema de saúde de Erechim após a perda de Valdomiro Alves

Publicado

em

Na última sessão de segunda-feira, 30 de outubro, o Vereador Anax Pezzin usou seu tempo na tribuna para destacar questões prementes no sistema de saúde da região, motivado pela recente perda de Valdomiro Alves. Eis o que disse o Vereador Anax Pezzin na ocasião:”

Fala do Vereador Anax Pezzin: “Na terça-feira da semana passada, por volta das 5:30 da manhã, faleceu Valdomiro Alves em Erechim. Talvez seja apenas mais uma pessoa, mas é necessário uma atenção um pouco especial. Reiterado às vezes nesta tribuna, em outros meses de comunicação, temos assistido que devemos repensar algumas questões de infraestrutura e planejamento.

Valdomiro Alves, na prática, se fosse uma pessoa abastada e tivesse como bancar o tratamento de saúde adequado, muito provavelmente estaria entre nós ainda hoje. A patologia que o acometia provavelmente o levaria, mas não agora. Problemas do sistema que se tornam recorrentes levaram-no pela inércia, pela demora, pelas eletivas que não chegam nunca, nem no exame, quanto mais em eventual cirurgia.

Tenho conversado com diversas outras pessoas, e tivemos recentemente uma entrevista na rádio. Se quiserem, de repente, posso até convidá-los. Há uma paciente jovem com 50 e poucos anos que precisa urgentemente de uma cirurgia na coluna. Já foi feito, passou o prazo, tem que refazer, e nem para fazer o exame existe um prazo definido até hoje. Fico imaginando se uma pessoa com 50 e poucos anos, por acaso, tiver uma lesão na medula e for parar numa mesa, numa cadeira, ou daqui a pouco não houver mais nenhum tipo de retorno. Esse tipo de situação é inaceitável.

E quando falamos de planejamento, temos que ter um olhar a médio e longo prazo. Se hoje a situação do hospital está precária, para não dizer péssima, fico imaginando o que será nos próximos anos, onde a demanda só aumenta, e não se vê nenhuma possibilidade de mudança significativa no quadro. Não é aceitável.

Minhas sinceras condolências à família do seu Valdomiro Alves, que se despediu prematuramente por incapacidade da nossa casa.”

 

 

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana