Conecte-se conosco

Notícias

Sobe para 52 o número de mortos em enchentes no RS

Publicado

em

O vice-governador do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza (MDB), informou um triste aumento no número de vítimas das enchentes ocorridas no início de setembro. Agora, o total de mortos chega a 52, após a confirmação pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP), que realizou análises em um corpo encontrado na cidade de Triunfo, em 8 de outubro.

Mais de 50 pessoas morreram em enchentes no RS | Foto: Maria Eduarda Fortes

As preocupações climáticas persistem na região durante o final de outubro e início de novembro. De acordo com a MetSul Meteorologia, a Metade Norte do estado é a mais suscetível a temporais, e o risco se estende para Santa Catarina e Paraná. Espera-se chuva intensa, com a possibilidade de chuva de granizo, que pode levar a inundações, enchentes e deslizamentos de terra.

A situação meteorológica crítica é atribuída ao fenômeno El Niño. A instabilidade climática deve persistir nos próximos sete a dez dias, com previsão de acumulados de chuva entre 250 mm e 500 mm em várias cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, aumentando o risco de desastres naturais, como inundações e vendavais isolados. A população da região deve permanecer atenta e tomar as devidas precauções durante este período desafiador.

Com informações de: Correio do Povo

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana