Conecte-se conosco

Tempo

Fim do Friozinho: Muito calor é previsto para o final de semana

Publicado

em

Os últimos dias no Rio Grande do Sul foram marcados por temperaturas mais amenas e até frias para o mês de outubro. Porém, uma mudança nas massas de ar está prestes a acontecer, prometendo elevar as temperaturas para níveis mais próximos da média para esta época do ano.

Os gaúchos enfrentaram temperaturas baixas para outubro, com várias estações registrando mínimas abaixo de 10ºC. Mesmo durante o dia, localidades serranas tiveram máximas de apenas 10,6ºC, um cenário mais típico do inverno do que da primavera.

Imagem ilustrativa

A capital Porto Alegre também experimentou uma sequência de dias com máximas abaixo de 30ºC, algo raro para esta época do ano. No entanto, o resfriamento está prestes a terminar. Uma troca de massas de ar está prevista, com ar mais quente vindo do Nordeste da Argentina, trazendo um aumento significativo nas temperaturas.

Para Porto Alegre, a previsão indica máximas em torno de 24ºC a 25ºC na sexta-feira e, no sábado, com ar mais quente, a máxima deve atingir 28ºC. O domingo promete ser o dia mais quente, com máximas em torno de 30ºC a 31ºC.

Em outras regiões do Rio Grande do Sul, as temperaturas também devem subir, com máximas próximas ou acima dos 30ºC em algumas áreas. No entanto, o calor estará dentro dos padrões normais para a segunda metade de outubro.

A tendência de aquecimento se estende a outras regiões do Sul do Brasil, como Santa Catarina e Paraná, com máximas acima de 30ºC em algumas áreas. Enquanto isso, São Paulo manterá temperaturas agradáveis, com máximas entre 21ºC e 27ºC no final de semana.

Em resumo, o frio atípico para outubro está prestes a dar lugar a temperaturas mais quentes, trazendo alívio para os residentes do Sul do Brasil, que poderão desfrutar de um clima mais típico da primavera.

 

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana