Conecte-se conosco

Notícias

Primeiros resultados apontam para maioria conservadora em conselhos tutelares

Publicado

em

Criados de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) para garantir o cumprimento dos direitos dos jovens com menos de 18 anos, os conselhos tutelares sempre tiveram maioria progressista, com a extrema esquerda ocupando a maioria das vagas.

No entanto, pela primeira vez na história, as 30,5 mil vagas de conselheiros tutelares do país podem ser ocupadas por maioria conservadora, de acordo com os primeiros resultados divulgados. Isso porque neste ano houve uma grande mobilização conservadora para ocupar as vagas.

Foto: Divulgação

“Inicialmente eu posso apontar que mais de 70% dos conselheiros tutelares eleitos são conservadores. Nós cristãos fomos afrontados por ativistas LGBT que tentaram nos aleijar do processo, mas quero parabenizar a todos que não se intimidaram”, disse o deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ).

Antes das eleições, partidos da ultra esquerda atacaram cristãos por decidirem participar do processo eleitoral para ocupar os conselhos tutelares do país.

“Grupos fundamentalistas e de extrema-direita têm tentado se apropriar dos conselhos tutelares. Se um conselheiro tutelar está mais preocupado com sua fé particular do que com sua função pública, isso é perigoso”, disse a deputada federal Erika Hilton (Psol-SP) nas redes sociais.

Além de uma maioria conservadora, os dados preliminares também apontam um aumento na participação dos eleitores, que votam voluntariamente.

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana