Conecte-se conosco

Acidente

Morre motorista de ônibus que se envolveu em acidente que deixou 17 feridos em Porto Alegre

Publicado

em

Morreu na madrugada desta sexta-feira (1º) o motorista do ônibus que se envolveu em um acidente que deixou 17 feridos em Porto Alegre. Jorocil Veleda, 71 anos, estava internado havia 10 dias na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Cristo Redentor. A causa da morte não foi divulgada pela instituição.

Foto: Jefferson Botega / Agência RBS

Veleda transportava alunos integrantes de um grupo de danças para Novo Hamburgo, na Região Metropolitana, onde eles realizariam uma apresentação. Em contato com a reportagem, a Mega Brasil, proprietária do ônibus, informou que “lamenta profundamente o falecimento do Sr. Jorocil”. A empresa acrescentou que “além de colaborador, era nosso grande amigo e uma pessoa maravilhosa”.

De acordo com a Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan), o ônibus operava clandestinamente e não podia realizar transporte intermunicipal de passageiros desde 2008. O delegado Carlo Butarelli afirmou que o ônibus estava em “más condições”.

Conforme a assessoria de comunicação do Hospital Cristo Redentor, o outro motorista envolvido na colisão permanece em estado grave. Ele sofreu queimaduras pelo corpo e passou por procedimento cirúrgico. Imagens mostram o veículo em chamas.

Pelo menos 14 crianças e adolescentes e três adultos buscaram atendimento médico após o acidente. Todos foram liberados, com exceção dos dois motoristas.

As circunstâncias do acidente ainda estão sendo esclarecidas. O caso é apurado pela Delegacia de Delitos de Trânsito da Polícia Civil.

Fonte: GZH

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana