Conecte-se conosco

Notícias

Onça parda é encontrada morta em Maximiliano de Almeida

Publicado

em

Um Leão-Baio (onça-parda) foi encontrado morto à beira da rodovia a cerca de três quilômetros da Usina Hidrelétrica Machadinho, próximo ao Cerro da Rapadura, em Maximiliano de Almeida, município que faz limite com Piratuba/SC.

Foto: Divulgação

O animal foi avistado morto por populares ainda na quinta-feira.
Na tarde desta sexta-feira (01) a PATRAM (Polícia Ambiental) foi informada e compareceu no local para dar destinação ao corpo do animal, que provavelmente tenha sido atropelado (acidentalmente), pelas marcas de sangue e sinais encontrados no meio da pista.

Trata-se de um macho adulto. Nas proximidades desse local, o animal (ou outro) já foi avistado, inclusive com filhotes.
Solicita-se encarecidamente, para que as pessoas ajudem a preservar esta espécie. Ao avistá-los, não os mate. Apenas o afugente e preserve esta espécie, que é fundamental para o equilíbrio da nossa fauna. Não pratique caça a animais silvestres. Evolua espiritualmente e contribua para um mundo melhor.

O que é um leãozinho baio?

Leão-baio (Puma concolor) Hábito de vida: Noturno e Diurno.
Características gerais : É o segundo maior felino do continente americano. Felino de grande porte, conhecido também como onça-parda ou suçuarana. Pesa aproximadamente 70kg com pelagem de bege acinzentado à avermelhado.
Este animal, tem despertado preocupação entre os especialistas em conservação. Com características únicas e uma importância ecológica significativa, o felino enfrenta ameaças e está em risco de extinção.

Fonte: (Rádio Club)

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana