Conecte-se conosco

Notícias

Mulher não aceita fim de relacionamento e mata ex-companheiro enquanto ele dormia

Publicado

em

Nara Regina Rodrigues Izaguirry, 54 anos, foi indiciada pela Polícia Civil de Rosário do Sul por homicídio duplamente qualificado. Ela teria confessado que matou o companheiro enquanto ele dormia. Marcos Mendonça Nunes, 49, foi assassinado com um tiro na nuca, na madrugada de 8 de agosto. No entanto, o crime só foi descoberto três dias depois, no dia 11, quando a mulher foi até a delegacia e relatou o fato.

Foto: Divulgação

De acordo com o delegado Daniel Severo, as qualificadoras do homicídio são o motivo fútil, já que teria assassinado o homem por não aceitar o término do relacionamento por parte dele; e o recurso que dificultou a defesa da vítima, porque atirou no homem enquanto ele dormia.

Segundo titular da delegacia de Rosário, o inquérito foi concluído nesta sexta, mas dois depoimentos e o resultado de uma perícia toxicológica serão encaminhadas posteriormente ao Poder Judiciário. Com base no relato de algumas testemunhas, que disseram que Nunes relatava sonolência nos dias anteriores ao assassinato, a investigação tenta confirmar se a vítima foi dopada.

Conforme o advogado da suspeita, Wedner Lima, ela relatou que era vítima de violência doméstica há pelo menos um ano, sofrendo agressões físicas e psicológicas. Na noite do crime, elas teriam ocorrido novamente. A mulher, então, teria esperado o homem dormir e o assassinado com uma arma que pertencia a ele. Depois ela foi para a casa de familiares e contou sobre o fato somente na sexta-feira.

Ainda de acordo com o advogado, embora haja registros de chamados à Brigada Militar por conta das agressões, não há ocorrência policial registrada na Polícia Civil. Ela também não tinha medida protetiva.

A mulher foi presa preventivamente no dia 16 de agosto e segue no Presídio Regional de Rosário do Sul. Um pedido de habeas corpus foi feito ao Tribunal de Justiça e aguarda análise. O advogado alega que o caso é de legítima defesa e diz que isso será comprovado ao longo do processo.

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana