Conecte-se conosco

Justiça

Caso Bernardo: Defesa de Leandro pede anulação do novo júri por postagem de jurado em redes sociais

Publicado

em

A defesa do médico Leandro Boldrini, acusado da morte do próprio filho, Bernardo Boldrini, em 2014, entrou com um pedido para anular o novo julgamento que o condenou no mês de março. A alegação é que um dos jurados teria feito uma postagem nas redes sociais antes do julgamento com a opinião que esperava a condenação de Leandro.

A defesa do médico sustenta que esse fato prejudicou a imparcialidade do júri e, por isso, busca a anulação do julgamento e realização de um novo.

Em 2019, o médico Leandro Boldrini, a madrasta Graciele Ugulini e os irmãos Edelvânia Wirganovicz e Evandro Wirganovicz foram condenados pela morte do menino. Leandro Boldrini teve seu júri anulado e este ano sentou novamente no banco dos réus para ser julgado pelo crime. Com um resultado apertado de 4×3 ele foi novamente condenado.

Em nota, seus advogados Ezequiel Vetoretti, Rodrigo Grecellé Vares e Eduardo Vetoretti destacaram que , após o júri, tomaram conhecimento que um dos jurados já havia se manifestado pela condenação do réu mesmo sem a existência de provas. “A atitude do jurado não violou apenas o constitucional direito do réu de ser julgado por um juízo imparcial, núcleo fundante do devido processo legal. A atitude do jurado colocou em xeque a própria Instituição do Tribunal do Júri,, o que, com a máxima vênia, representa um atentado contra a Justiça Brasileira”, destacaram os advogados em nota.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana