Conecte-se conosco

Rio Grande do Sul

Governo faz audiência pública e começa agilizar a venda da Corsan

Publicado

em

O governo do Estado começa a se movimentar para agilizar a privatização da Corsan. Na terça-feira realizou audiência pública para apresentar detalhes do projeto e colher sugestões para o aprimoramento do processo.

O valor econômico mínimo da alienação será de cerca de R$ 4,1 bilhões, e o critério de julgamento será a maior proposta global. Qualquer proposta igual ou acima deste valor será válida.

Foto: Divulgação

Segundo o secretário adjunto Guilherme de Souza, a desestatização é necessária para viabilizar o cumprimento da Lei Federal, o Novo Marco do Saneamento, que traz metas como atender 99% da população com água potável e 90% com coleta e tratamento de esgotos até 2033.

O presidente da Corsan, Roberto Barbuti, ressaltou que a privatização poderá reduzir a tarifa de água e terá impactos positivos, inclusive em termos socioambientais.

A Corsan atua em 317 municípios gaúchos, atendendo mais de 6 milhões de pessoas. Os próximos passos serão a publicação do edital de licitação e a realização da sessão pública do leilão, que devem acontecer ainda em 2022.

Rádio Uirapuru

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana