Acidente
Influencer que morreu nos EUA postou frase: ‘Tudo na vida é um ciclo, esse de viajante de fusca solitário um dia vai se encerrar’
O influenciador brasileiro Jesse Koz, de 29 anos, e o cachorro dele, Shurastey, que morreram em um acidente nos Estados Unidos, passaram pelo Tocantins ao percorrer estradas em um fusca. Os dois conheceram Palmas, posaram juntos na praça dos Girassóis, e foram até o Rio Azuis, em Aurora do Tocantins. Na época, em 2019, o jovem postou uma frase reflexiva sobre o estilo de vida.
Acho que o momento de eu parar esta longe, mas como tudo na vida é um ciclo, esse de viajante de fusca solitário um dia vai se encerrar, e talvez eu escolha um novo lugar pra fincar minhas raízes! Mas enquanto isso vamos pulando, de lago em lago, de rio em rio, de mar em mar!
Koz começou a aventura no fusca em 2017. Na capital do Tocantins o influenciador fez questão de estacionar o fusca na praça dos Girassóis e posar com o companheiro de estrada “O ponto mais central do Brasil também é nosso! Mais uma conquista pra lista!!!”, afirmou na época.
Dos pontos turísticos do estado, Jesse escolheu conhecer um dos menores rios mundo, em Aurora do Tocantins, nas Serras Gerais. Ele se surpreendeu com a beleza do lugar. “Aqui fica comprovado que para se chegar ao paraíso você tem que antes passar pelo inferno! Estrada lazarenta de ruim, lugar lazarento de bonito! Escadinha para o paraíso!”
Antes de finalizar a passagem pelo Tocantins, Jesse fez questão de postar uma foto na divisa com o Goiás. Ele falou do “sol de rachar”, das belas paisagens pela estrada e das rodovias em condições ruins.
Vencemos o Tocantiiiiiiiiins e chegamos no Goiás! Depois de 150 kms de estrada de chão cheia de burracos, um rack quebrado, umas rodas entortadas, um sol de rachaaaaaar, uma paisagem linda e muita mas muitaaaaaa poeira, nos finalmente vencemos o Tocantins!
Desde 2017 viajando, Koz já tinha visitado 16 países no fusca 1978, que ganhou o apelido de Dodongo. Com placa de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, a conta do influenciador no Instagram tem registros das viagens em cidades dos EUA, Chile e litoral do Brasil. A dupla era acompanhada por mais de 400 mil seguidores nas redes sociais.
O objetivo era chegar ao Alasca, mas um acidente de trânsito interrompeu a viagem. O brasileiro e o cão morreram na colisão.
O acidente
De acordo com informações da imprensa local, o fusca de Jesse teria tentado desviar de um engarrafamento, perdeu o controle do veículo e foi para a outra pista, batendo em um Ford Escape que vinha na direção contrária.
Segundo a polícia, o motorista do Escape ficou ferido e encaminhado ao hospital. Os companheiros de viagem que estavam no fusca não resistiram. O cão Shurastey será cremado nos EUA antes de vir para Santa Catarina junto com corpo de influenciador.
A viagem de Jesse e Shurastey fazia parte de um projeto chamado “Shurastey or Shuraigow?”, uma adaptação inspirada na música “Should I Stay or Should I Go” (traduzido do inglês Devo Ficar ou Devo Ir), sucesso da banda The Clash.
Créditos: G1
-
Notícias19 horas atrás
O que se sabe sobre o ataque a tiros que deixou um morto e um ferido em Erechim
-
Notícias7 dias atrás
Jovem morador de Erechim sai para vender doces e desaparece entre Lajeado e Montenegro
-
Notícias3 dias atrás
Jovem que se Envolveu em Briga é Encontrado Morto no Interior do RS
-
Notícias6 dias atrás
Carroceria de caminhão se solta durante viagem e esmaga cabine com caminhoneiro; homem sobreviveu
-
Notícias16 horas atrás
Polícia prende em Erechim dois homens em flagrante após ataque a tiros que resultou em morte
-
Notícias5 dias atrás
Mulher morre em colisão de carro e carreta na BR-153 em Concórdia
-
Tempo12 horas atrás
ATENÇÃO: Forte calor precede período de vários dias de chuva e tempestades
-
Notícias4 dias atrás
Grave colisão na ERS-122 resulta em uma morte e deixa dois feridos em Antônio Prado