Conecte-se conosco

Tempo

Temporal em Cruz Alta destelha casas, derruba árvores e postes

Publicado

em

Um temporal com vento causou uma série de estragos no município de Cruz Alta, na região Norte, na segunda-feira (11). Conforme a Prefeitura do município, houve destelhamentos, queda de postes de energia elétrica e de árvores.

Um dos locais afetados é Hospital Santa Lúcia, onde parte do teto de gesso foi danificado. A instituição não restringiu os atendimentos, mesmo com o problema causado pela chuva

Crédito: Defesa Civil de Cruz Alta

De acordo com a Prefeitura, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) está encaminhando pacientes para o Hospital São Vicente de Paulo. Salas foram alagadas no local.

No Centro da cidade, uma árvore de grande porte desabou sobre dois carros. Os veículos ficaram danificados, mas ninguém ficou ferido.

No bairro Nossa Senhora de Fátima, há registro de destelhamentos e queda de postes. A Defesa Civil levantou que ao menos 32 residências tiveram estragos e 10 árvores caíram.

Também há registro de pontos de alagamentos causados pela chuva intensa. O trânsito na General Osório, entre Borges de Medeiros e Borges do Canto, está interditado em ambos os sentidos. Houve um deslizamento de terra ao lado do viaduto em direção aos trilhos e não há previsão de quando a via será liberada.

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana