Conecte-se conosco

Notícias

Laudo aponta que homem que morreu durante abordagem policial teve traumatismo crânio encefálico

Publicado

em

Esse é o resultado que aponta o atestado de óbito após a necropsia do corpo no posto do PML de Ijuí; a foto do atestado de óbito circula nas redes sociais de Cruz Alta.

Segundo o que aponta o atestado:

Óbito devido a desorganização do tecido cerebral devido a um traumatismo crânio encefálico devido a um contuso (contusão).

Segundo versão contada pelos policiais militares, jovem teve mal súbito e acabou morrendo.

Foto: Reprodução

Nota divulgada pela Brigada Militar 

Conforme a Brigada Militar, um jovem de 27 anos teria tido um mal súbito na tarde desta última quinta-feira, dia 10, após ser abordado na Rua Setembrino de Carvalho, no Bairro Vila Esperança, em Cruz Alta. Ele acabou morrendo logo depois.

OCORRÊNCIA

A vítima estaria em um veículo e, ao perceber a presença dos policiais, tentou fugir em direção a uma residência, onde foi abordado. Segundo os policiais militares, ele resistiu à prisão, sendo necessário o uso de algemas. No interior do carro, embaixo do banco do motorista, foi encontrada uma arma de fogo municiada.
Durante a ocorrência, o jovem teria tido um mal súbito e precisou ser encaminhado pelos policiais ao Hospital São Vicente de Paulo, acompanhado de uma familiar, onde acabou falecendo. Algumas pessoas, ao saberem da morte do jovem, acabaram investindo contra os policiais, que precisaram intervir e agir para dispersar o grupo.
Familiares da vítima contestam a abordagem e a versão dita pela Brigada Militar, e acusam os policiais de vio O corpo do jovem foi encaminhado para necropsia em Ijuí, para que sejam apuradas as causas da morte.lência e disparos de munição de borracha contra o jovem e um familiar. Um inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos.

Fonte: Grupo Pilau de Comunicações

*Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana