Conecte-se conosco

Saúde

Mulher dá à luz em ambulância no posto de pedágio de Coxilha

Publicado

em

Uma mulher deu à luz um menino dentro de uma ambulância no posto de pedágio de Coxilha, na Região Norte do Rio Grande do Sul, na noite de sexta-feira (1°). Natali Roberta Gritti Nunes Domingo saiu de Tapejara em direção a Passo Fundo para ter o bebê, mas entrou em trabalho de parto no caminho.

Ela teve as contrações no meio da viagem, e a ambulância em que estava com o marido parou no pedágio, que fica na ERS-135, onde pediram ajuda. Além do motorista e do casal, uma técnica de enfermagem estava no veículo, mas não estava com o kit parto.

No posto de pedágio, havia uma outra ambulância com um motorista e uma enfermeira de plantão. Foi ela que acabou fazendo o parto, considerado de risco.

“Nós saímos correndo. Peguei o kit parto da nossa ambulância e fui até a ambulância deles. Deu tempo de abrir o kit parto, e o neném já estourou a bolsa”, relatou a enfermeira Cátia Albuquerque Teixeira

Mãe e bebê foram encaminhados a hospital de Passo Fundo e passam bem — Foto: Dulci Sachetti/RBS TV

A família é de Ibiaçá, e a mãe havia se deslocado ao hospital de Tapejara para o parto. Como o bebê nasceria prematuro, de 34 semanas, Natali foi direcionada a um hospital com UTI Neonatal. Por isso, a família precisou pegar a estrada e o bebê acabou nascendo às margens da rodovia.

Heitor nasceu com 2,3 kg, 47 centímetros e com o cordão umbilical enrolado no pescoço. Apesar do susto, a mãe e a criança foram levadas para o Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, e passam bem.

“Veio com tudo, né? Apressado, mas graças a Deus ele está bem, né? A gente chegou aqui e recebeu os cuidados, tanto na ambulância, quanto no hospital”, disse a mãe, agradecida.

Natali e Fernando seguram o recém-nascido Heitor já no hospital — Foto: Arquivo Pessoal

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana