Conecte-se conosco

Polícia

Bebê abandonado morre de frio no Rio Grande do Sul

Publicado

em

Uma menina recém-nascida foi encontrada abandonada próximo a um posto de saúde em Rio Grande, no sul do Estado, na manhã desta segunda-feira (19). Ela chegou a ser socorrida, mas não sobreviveu e morreu a caminho do hospital.

Conforme o delegado Ronaldo Coelho, a bebê foi encontrada por volta de 8h20min, no bairro Parque Marinha. Uma mulher teria deixado a criança de apenas 850 gramas no local e, em seguida, ido embora. Ela foi encontrada sem roupas ou agasalhos, apenas enrolada em uma sacola.

— Estamos trabalhando para identificar essa mulher, que teria encontrado a criança na rua. Qualquer afirmação sobre isso agora seria especulação — afirma o delegado.

A mulher foi quem acionou a segurança do posto, afirmando ter encontrado a recém-nascida em uma sacola na rua. Em seguida, o serviço de emergência do Hospital Universitário da Universidade Federal do Rio Grande (HU-Furg) foi chamado. Uma enfermeira tentou reanimar e esquentar a criança ainda na ambulância, mas a menina chegou sem vida no hospital.

O corpo da bebê está no Instituo Médico-Legal (IML) de Rio Grande para necropsia. A principal hipótese levantada pelos profissionais que a atenderam é de que a morte tenha sido causada por hipotermia — nesta segunda-feira, Rio Grande amanheceu com termômetros abaixo dos 10ºC e com ventos de até 80 km/h.

Equipes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e da 2ª Delegacia de Polícia de Rio Grande (2ªDP) atuam neste momento nas investigações. Câmeras de segurança serão coletadas para procurar imagens da mulher ou alguma informação de quem possa ter abandonado a criança.

Qualquer informação pode ser concedida à polícia por meio de denúncia anônima pelo 197.

Créditos: GZH

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana