Conecte-se conosco

Polícia

Lázaro Barbosa pode estar ferido e consegue fugir após tiroteio em mata de Goiás, diz secretário

Publicado

em

Após um tiroteio nesta quinta-feira (17), Lázaro Barbosa, suspeito de uma chacina em Ceilândia, conseguiu fugir pela mata, em Cocalzinho de Goiás. O secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, acredita que ele pode estar ferido.

Helicóptero sobrevoa área onde foi ouvido tiros, em Cocalzinho de Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

“Cão farejador achou pano ensanguentado, pode ser até um ferimento grave. Ele tentou acertar um dos cachorros, policiais visualizaram e revidaram. Ele entrou em uma vala e depois, provavelmente, na água, e os policiais perderam o rastro dele”, disse o secretário.
O tiroteio aconteceu por volta de 17h. Dezenas de equipes foram ao local, incluindo Miranda. Este novo confronto aconteceu dois dias depois de policiais trocarem tiros contra Lázaro durante o resgate de uma família feita refém.

Moradores de Cocalzinho de Goiás relataram ter ouvido mais de 50 disparos. Um morador mandou uma mensagem para a noiva contando sobre “muito tiro” na região.

“Muito tiro para o rumo do mato. Acho que pegaram ele. As viaturas todas descendo”, disse Marcos Douglas.

 

Miranda disse ainda que, durante a perseguição, o suspeito tentou atirar contra os cães farejadores que estavam em sua direção.

“Veio a notícia que houve um disparo contra a equipe da policia, que revidou em um milharal. Ele [Lázaro] desceu e foi para a mata, que é o padrão dele. O cão e o Bope foram atrás. Lá embaixo, ele tentou atirar no cão. Os policiais revidaram e ele entrou em uma vala com água e os policiais perderam a pista dele”, disse.

O secretário disse que Lázaro ainda deve estar escondido na mesma região onde aconteceu o confronto. Porém, nenhuma hipótese está descartada.

“Nossa inteligência apontou que ele está naquela região [do tiroteio]. Botamos algumas equipes para entrar com visão noturna, mas o terreno é muito acidentado e difícil”, explicou.

Mais de 200 policiais estão no 9ª dia de buscas pelo suspeito. Mais cedo, o secretário anunciou que equipes da Força Nacional reforçariam as buscas. Entretanto, os policiais ainda não chegaram. “Possivelmente chegam amanhã. Está sendo organizada a logística”, explicou.

Miranda afirmou ainda que Lázaro está cada dia mais cansado. “Não há nada de audacioso na conduta desse psicopata. Ele está fugindo, está na zona de conforto dele. Estamos apertando e ele está espirrando para onde ele pode”, disse.

O secretário finalizou dizendo que as buscas vão continuar durante esta noite e lembrou que, quando Lázaro esteve foragido na Bahia, chegou a ficar por vários dias sem comer. “Na ultima situação dele, ele ficou 15 dias na Bahia sem alimento e só foi preso porque estava baleado”.

Linha do tempo:
Na sexta-feira (11), ele roubou um veículo e fugiu para Cocalzinho de Goiás. Depois colocou fogo no carro;
No sábado (12), invadiu uma fazenda, atirou em três pessoas e colocou fogo em uma casa. Nesta ocasião, fez um caseiro refém, usou e obrigou a vítima a usar drogas;
No domingo (13), o suspeitou furtou um carro para fugir da polícia, foi visto na BR-070 e acabou abandonando o veículo. A corporação acredita que ele tentava retornar ao DF;
Na segunda-feira (14), ele foi filmado por câmeras de monitoramento e teria dormido em um galpão de uma chácara. Pediu comida aos moradores, mas fugiu;
Na terça-feira (15), uma moradora de uma fazenda filmou os policiais durante buscas em sua propriedade. Segundo as imagens, Lázaro passou por lá durante a fuga. Mais tarde, ele sequestrou uma família em outra chácara (foram liberados sem ferimentos) e atirou em dois policiais, que foram atingidos de raspão, eles foram levados para hospitais e estão conscientes;
Na quarta-feira (16), Lázaro Barbosa foi visto por um morador em uma área rural;
Na quinta-feira (17), a polícia retomou as buscas em matas da região e mudou a base de operação pela segunda vez.

 

Fonte: G1

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana