Conecte-se conosco

Polícia

Bandido que participou de confronto com a Brigada Militar durante assalto é solto pela Justiça

Publicado

em

Nesta terça-feira (15), foi posto em liberdade um dos indivíduos presos, após um assalto e troca de tiros, que ocorreu duas mortes de bandidos, em Passo Fundo. O fato ocorreu na rua Saldanha Marinho, na Vila Annes, dois dos meliantes foram mortos após atirar contra a Força Tática do 3°RPMon.

Érick Lorenzini de Lima, de 22 anos, foi posto em liberdade provisória, ontem (terça-feira 15 de Junho) as 16h25min, pela 1ª Vara Criminal de Passo Fundo.

Créditos: Divulgação

O assaltante fazia o trabalho de “segundinha”, dando apoio no assalto em um veículo estacionado no lado de fora do prédio assaltado. Na troca de tiros, Erick não foi ferido, sendo preso pela Força Tática.

Relembre o caso:

O ASSALTO

Os bandidos realizaram o assalto a mão armada, na última sexta-feira (28), quando invadiram o escritório, renderam quatro pessoas que estavam no prédio e duas crianças. Os adultos e crianças foram separados em salas diferentes. Os adultos foram amarrados.

Após a ação, os bandidos roubaram um Toyota/Yaris para fugir e foram surpreendidos pela guarnição da Força Tática do 3°RPMon da Brigada Militar.

Houve perseguição e tiroteio, até que na rua Saldanha Marinho perderam o controle do carro, batendo em uma árvore.

Neste momento, todos eles tentaram sair do veículo efetuando tiros contra os policiais e acabaram sendo detidos. Os policiais da Força Tática do 3°RPMon, efetuaram alguns tiros de pistola calibre .40 e uma rajada de fuzil, calibre 556.

Dois dos assaltantes foram mortos no confronto, sendo identificados como: Iuri dos Santos Rodrigues de 25 anos e Leonardo Roberto Peres de 32 anos.

Geriel foi baleado na troca de tiros, sendo atingido com dois disparos. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar ao Hospital de Clínicas.

O último indivíduo, fazia a “Segundinha” (cobertura de dentro de um GM/Monza, no rua Saldanha Marinho). Ele foi preso, sendo identificado como Erick Lorenzini de Lima, de 22 anos.

Na ação nenhum policial ficou ferido.

QUEM SÃO OS ASSALTANTES?

Os dois homens mortos no confronto foram identificados como Iuri dos Santos Rodrigues, de 25 anos, natural de Passo Fundo, e Leonardo Roberto Peres, de 32 anos, também de Passo Fundo. Segundo informações, eles tinham mandados e um deles deveria estar em prisão domiciliar.

O assaltante que foi baleado e levado ao hospital foi identificado como Geriel Leandro Zanella, de 23 anos, natural de Chapecó, e o que foi preso sem ferimentos é o Erick Lorenzini de Lima, de 22 anos, mais um de Passo Fundo.

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana