Conecte-se conosco

Polícia

Homem que esfaqueou companheira é encontrado morto em Charqueadas

Publicado

em

No final da manhã desde sábado (5/6), depois de seis dias de buscas, o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de São Jerônimo localizou o corpo de Edson Silva da Silva, 25 anos, acusado de tentativa de feminicídio contra a ex-companheira, de 51 anos, em Charqueadas.

Foto: Divulgação / CBM São Jerônimo

As buscas iniciaram na segunda-feira (31/05), após o acusado ter ferido com diversos golpes de faca a ex-companheira, no bairro Vila Rosa, e, em seguida, ter ido de motocicleta até a ponte sobre o Arroio dos Ratos, na ERS-401, próximo ao complexo prisional de Charqueadas, de onde se jogou nas águas do arroio. O corpo foi localizado às 11h15 deste sábado, durante buscas superficiais com embarcação na área onde ocorreu o suicídio. Durante a semana, a Companhia Especial de Busca e Salvamento (CEBS) do Corpo de Bombeiros Militar do RS também fez buscas, mas não havia encontrado o corpo. Ele será encaminhado ao IML.

O crime

Segundo a Polícia Civil, por volta das 8h de segunda-feira (31/05) o Edson Silva da Silva, morador de São Jerônimo, esfaqueou a ex-companheira. Ela foi atingida com diversos golpes de faca e foi levada em estado grave para o Hospital Vila Nova, de onde foi transferida para o Hospital de Pronto Socorro, em Porto Alegre. Ele segue internada e se recupera dos ferimentos.
Após o crime e o desaparecimento do acusado, surgiram especulações de que ele poderia ter simulado o suicídio e fugido da cidade. Questionado sobre essa possibilidade, o delegado Marco Schalmes disse que a Polícia trabalhava com todas as hipóteses, mas afirmou que o mais provável era o suicídio, o que acabou se confirmando nesta manhã, com a localização do corpo.

 

Créditos: Portal de Notícias

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana