Conecte-se conosco

Polícia

Dono de creche suspeito de abuso sexual contra crianças em SC se entrega à polícia

Publicado

em

O dono de uma creche particular de Itapema, no Litoral Norte, suspeito de abusar sexualmente de crianças se entregou à polícia nesta sexta-feira, dia 28. Ele estava foragido desde 17 de maio. A Polícia Civil investiga 22 denúncias contra ele.

Fonte: Imagem Ilustrativa

O homem tem 25 anos e a suspeita é que os abusos tenham acontecido dentro da creche. O delegado responsável pelo caso, Aden Claus, informou que o suspeito se entregou acompanhado de um advogado e não fez declarações à polícia.

O suspeito se entregou na Delegacia de Polícia de Barra Velha, a cerca de 60 quilômetros de Itapema. Segundo o delegado, ele vai ser interrogado na próxima semana por teleconferência.

Ele foi levado para a Unidade Prisional Avançada de Barra Velha, onde deve ficar ao longo das investigações. O inquérito policial deve ser concluído em 10 dias.

Interdição e manifestações

A creche foi interditada em 18 de maio. O caso está em sigilo. As crianças têm entre 3 e 5 anos.

Os pais fizeram manifestações em frente à creche. As crianças estão sendo acompanhadas por uma força-tarefa formada por polícias psicólogos que foram enviados a Itapema para auxiliar no caso.

Antes, em 14 de maio, o suspeito estava intimado para comparecer à delegacia, mas o advogado dele pediu para cancelar o depoimento e justificou que o homem estava com suspeita de Covid-19.

Fonte: G1 Santa Catarina

 

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana