Conecte-se conosco

Polícia

Brigada Militar investiga agressão de policial a motociclista durante abordagem em Tapes

Publicado

em

A Brigada Militar instaurou um inquérito policial militar (IPM) para apurar a conduta de um policial que agrediu um motociclista durante uma abordagem na Vila Wolf, em Tapes, na Região Sul do RS. O soldado foi afastado temporariamente do serviço nas ruas, atuando apenas administrativamente.

Agressão durante abordagem foi flagrada por câmera de segurança, em Tapes. Policial foi afastado — Foto: Reprodução/RBS TV

O caso ocorreu no dia 31 de março, e imagens mostram que o policial desce da viatura para abordar o homem, que para e também desce da moto. Logo que ele tira o capacete, é atingido por um tapa. E aí começa uma sequência de agressões. Assista acima.

O rapaz que aparece nas imagens registrou boletim de ocorrência por abuso de autoridade.

Segundo a Brigada Militar de Tapes, a versão do policial é de que o motorista tinha fugido em uma primeira tentativa de abordagem e foi perseguido até o local onde a imagem foi gravada, na Vila Wolf. Ainda segundo a corporação, o soldado teria agredido o homem para imobilizá-lo.

O motociclista foi autuado por não estar habilitado e teve a moto recolhida devido ao licenciamento vencido, informa a BM.

A BM de Tapes ressalta que não compactua com qualquer tipo de agressão durante ocorrências. A defesa do policial disse que ele prestou esclarecimentos e que vai colaborar com a investigação.

 

Créditos: G1

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana