Conecte-se conosco

Polícia

Policia Civil desencadeia operação lockdown em Trindade do Sul

Publicado

em

A Operação Policial foi desencadeada nesta data pela Delegacia de Polícia Regional da11ª RP, por meio da Delegacia de Polícia de Nonoai, com apoio da Brigada Militar.

11 DPR – Erechim

A operação contou com participação de 21 Policiais Civis e 17 Policiais Militares, sendo empregadas 15 viaturas.

A investigação policial que desencadeou a operação é originária de investigação do crime de roubo a estabelecimento comercial e à mão armada, tráfico de drogas e organização criminosa. A Polícia Civil investigou e descobriu que um dos últimos roubos que ocorreu na região, em Trindade do Sul, onde foi levada uma quantidade de dinheiro vultosa com ameaça e emprego de armas de fogo, foi elaborado com a colaboração e participação de um apenado do regime fechado, recolhido no Presídio de Sarandi/RS.

Como recentemente havia ocorrido outro roubo com participação de pessoas de outra Região do Estado, houve também a investigação dos roubos, a delegacia de Nonoai investiga a participação de pessoas em uma organização criminosa atuante na região. Decorrente da investigação do roubo, inicialmente foi apreendido um veículo Ford Ka e uma quantidade de drogas.

Em vista das informações sobre o roubo e organização criminosa foram solicitados os mandados de prisão temporária que foram deferidos e cumpridos na madrugada de hoje.

Paralelo a essa investigação, também foram cumpridos mandados de prisão e busca da operação policial desencadeada pela Delegacia de Polícia de Sarandi.

11 DPR – Erechim

Das operações resultaram apreendidas drogas de várias espécies (maconha, crack e cocaína), numa quantidade significativa, além de celulares e máquina de cartão de crédito. Ainda ocorreram a prisão em flagrante de duas pessoas, por tráfico de drogas; a prisão temporária de três pessoas pela prática do crime de roubo e na prisão preventiva de mais uma pessoa, resultando num total de seis presos, endo quatro presos decorrentes de investigações da Delegacia de Nonoai e dois presos decorrentes de investigação da Delegacia de Polícia de Sarandi

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana