Conecte-se conosco

Notícias

Tanqueiros anunciam greve e pode faltar combustível nos próximos dias

Publicado

em

Os caminhoneiro pede ao governo redução para o ICMS

Cerca de 100 caminhões transportadores de combustíveis e de derivados de petróleo de Minas Gerais estão na Fernão Dias, em Betim, na manhã desta quinta-feira , para carreata reivindicando redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias de Serviços do diesel.

A concentração começou às 8h e às 10h10 seguiram em direção à Cidade Administrativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte.

De acordo com o Sindicato das Empresas Transportadoras de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Minas Gerais , a categoria, conhecida como tanqueiros, reivindica do governo do estado a queda do ICMS de 15% para 12%, após proposta de preço fixo do governo federal.

O que diz o governo de Minas

O governador Romeu Zema participou de uma reunião na manhã desta quinta-feira na Assembleia Legislativa e falou sobre o ICMS. Ele negou a possibilidade de aumento da alíquota do imposto sobre combustíveis. Atualmente, o estado cobra 31% de ICMS sobre a gasolina e 12% sobre o diesel.

Nunca foi pauta nossa qualquer aumento de impostos, muito pelo contrário, acreditamos que ajustes têm que ser feitos necessariamente reduzindo despesas, e não aumentando aquilo que já onera tanto a população de Minas, afirmou.
Zema não descartou a redução do imposto, mas ressaltou que o estado está quebrado.

 

Créditos: brasildotrecho

 

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana