Conecte-se conosco

Polícia

Marido de contadora que foi assassinada segue preso e aguardando julgamento três anos após o crime

Publicado

em

Três anos após o crime que chocou Boa Vista das Missões, onde a contadora Sandra Mara Loves Trentin desapareceu e posteriormente foi encontrada morta, o marido da vítima, acusado como mandante do crime, segue preso e aguardando julgamento.

Créditos; Rádio Irapuru

Sandra desapareceu na manhã de 30 de janeiro de 2018, em Palmeira das Missões, cidade vizinha a Boa Vista das Missões, onde residia. Ela foi até Palmeira das Missões para resolver assuntos cotidianos do seu escritório de contabilidade e após iria até uma costureira. Neste trajeto, entre a casa da costureira até o local onde sua caminhonete estava estacionada, ocorreu o sumiço.

Cerca de um ano depois, seus restos mortais foram localizados em uma cova rasa distante 40 km de onde desapareceu. Pouco antes disso, um jovem de 22 anos, identificado como Ismael Bonetto, confirmou que matou a mulher a mando do marido, o então vereador de Boa Vista das Missões, Paulo Ivan Baptista Landfeldt, 50 anos. Desde então o marido e o jovem seguem presos. Neste tempo o marido se defendeu dizendo que o jovem queria extorquir o mesmo com falsas informações. O próprio jovem voltou atrás no depoimento e deu esta mesma versão.

Ao todo, nove audiências foram realizadas nos últimos anos para ouvir testemunhas e interrogar os réus. Essa etapa do processo foi encerrada no fim de outubro do ano passado. Depois disso, será aberto prazo para que o Ministério Público e as defesas apresentassem seus argumentos finais, que serão analisados pela Justiça. Antes disso, a Justiça concedeu prazo para que seja atendido um pedido feito pela defesa de Landfeldt sobre uma gravação que não consta no processo. Após a apresentação das alegações finais, caberá ao Judiciário definir se os réus irão ou não a julgamento pelo crime. A contadora Sandra Mara Lovis Trentin teve um filho, atualmente de 29 anos, fruto de um primeiro relacionamento e três filhas, atualmente com 19, 14 e oito anos, estas com o então marido hoje preso e acusado do crime.

 

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana