Desaparecidos
Gaúcho está entre os cinco homens desaparecidos no mar
Cinco amigos — quatro cearenses e um gaúcho — estão desaparecidos desde sábado (30) após navegarem de lancha do Rio de Janeiro a Fortaleza. A Marinha confirmou na segunda-feira (1º) o pedido de socorro da embarcação “O Maestro”, onde estava o grupo. Na manhã desta terça, o grupo ainda não havia sido localizado.
Conforme a Marinha, o desaparecimento ocorreu supostamente próximo à região de São João da Barra (RJ), última localização que um dos navegadores informou aos familiares por meio de mensagem.
Em nota, a corporação acrescentou que teve apoio da Força Aérea e faz as buscas com o navio-patrulha “Macaé” e duas aeronaves.
O grupo é formado por Ricardo, o empresário Domingos Sávio, um mecânico, um pescador e o comandante da embarcação, que não tiveram os nomes completos divulgados.
A mulher de um dos navegantes, Vitória Magalhães, revelou que eles tentaram começar a viagem de volta a Fortaleza em 26 de janeiro, mas a embarcação apresentou problemas técnicos no motor e nas bombas. Após um conserto, eles iniciaram a viagem no dia de 28.
No sábado (30), às 23h23, o marido informou a localização de onde estavam, no Farol de São Thomé (RJ).
“Quando eu falei com ele, em nenhum momento ele me pediu ajuda, socorro. Ele disse que as coisas estavam ruins, mas estavam continuando viagem para Vitória. Então, eu deixei passar. Quando foi no sábado, que eu não consegui entrar em contato com ele, e nem no domingo, foi que eu entrei em contato com a Marinha”, relembra Vitória.
Ela teme que o grupo esteja à deriva porque um dos motores da lancha (que possui dois) havia parado de funcionar, segundo relato do seu marido.
Pedido de socorro
Na última vez em que se falaram, o marido disse que as condições do mar estavam ruins, com a maré alta e muito vento; as roupas e a comida estavam molhadas, e que eles iam em direção à capital do Espírito Santo.
Ele também comunicou a Vitória que havia tentado contato com a Marinha, mas as autoridades não tiveram contato com a embarcação de imediato.
“Pouco tempo depois, eles retornaram dizendo que foi, sim, feito um pedido de socorro próximo à localização que eu tinha enviado [Farol de São Thomé] para eles [membros da Marinha], sendo que o sinal falhou”, diz Vitória.
Créditos: G1
-
Notícias7 dias atrás
Jovem é encontrada morta em lavoura na divisa entre Erechim e Paulo Bento
-
Notícias5 dias atrás
Jovem morador de Erechim sai para vender doces e desaparece entre Lajeado e Montenegro
-
Notícias6 dias atrás
Criança morre após cair em banheira de banho bovino no interior do RS
-
Notícias20 horas atrás
Jovem que se Envolveu em Briga é Encontrado Morto no Interior do RS
-
Notícias4 dias atrás
Carroceria de caminhão se solta durante viagem e esmaga cabine com caminhoneiro; homem sobreviveu
-
Notícias3 dias atrás
Mulher morre em colisão de carro e carreta na BR-153 em Concórdia
-
Notícias2 dias atrás
Grave colisão na ERS-122 resulta em uma morte e deixa dois feridos em Antônio Prado
-
Notícias2 dias atrás
Idoso de 77 anos morre em grave acidente na RS-020