Conecte-se conosco

Polícia

Após tiroteio, corpo é encontrado em Água Santa/RS

Publicado

em

Uma denúncia de tiroteio, na madrugada de ontem (30), foi registrada pelo cacique Valério Braga, da Reserva Indígena do Carreteiro, localizada no município de Água Santa. Ele procurou a Polícia Civil, em Tapejara, para efetuar a ocorrência que teria ocorrido por volta das cinco horas na reserva.

Conforme o depoimento do cacique, os disparos por revólveres e espingardas vinham da região onde há uma concentração de índios que apoiam um ex-cacique e que o objetivo seria intimidá-lo para a tomada do poder.

Desde o ano passado, a reserva vive uma disputa pela liderança da área. Diversas casas já foram incendiadas durante o conflito.

O cacique apresentou à Polícia, uma lista de suspeitos de efetuarem os tiros. Ele próprio sustenta que viu diversos índios com armas em punho.

Foto: Divulgação/3°BPChoque

Na manhã deste domingo (31), um corpo foi encontrado na reserva.

Durante a tarde, uma ação da Polícia Federal e Brigada Militar através do 3°Batalhão de Polícia Choque de Passo Fundo e o Grupo Policial Militar do município, deslocaram até a reserva indígena para realizar diligências.

O homem morto a tiros, foi identificado como Ian Carlos Cruz Santos, de 30 anos. Ele não era indígena, apenas era casado com uma indígena.

Informações preliminares indicam que ele fazia a segurança de uma equipe, mas foi alvejado.

A perícia foi acionada.

Fontes: Rádios Planalto News e Uirapuru

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana