Conecte-se conosco

Polícia

Ladrões são presos em flagrante em Erechim

Publicado

em

Durante a manhã desta terça-feira 26/01/2021, às 09h50, uma guarnição da Brigada Militar deslocou na Rua Josefina Dalla Rosa, Presidente Vargas, onde moradores informaram acerca de um
indivíduo tentando furtar residências.

De posse das características dos autores, os policiais deslocaram até a casa de um suspeito, efetuando sua abordagem. O homem confirmou o fato e informou ainda que durante a madrugada teria furtado objetos de uma construção, com a ajuda de um comparsa.

Na casa do mesmo foram encontrados diversos materiais utilizados na construção civil. Os policiais deslocaram na obra que havia sido furtada e os profissionais reconheceram os objetos como sendo de sua propriedade, porém uma makita e duas furadeiras ainda não haviam sido localizadas.

O autor informou então que seu comparsa teria trocado tais ferramentas em um ponto de tráfico de drogas. As guarnições deslocavam para este ponto de tráfico, quando os policiais perceberam que na Rua José dos Santos Capelo, dois homens negociavam drogas.

Ao perceber a aproximação da viatura policial, um deles correu para sua residência sendo abordado logo em seguida. Após conversa com os abordados os policiais constataram que o rapaz que tentou fugir estava naquele momento vendendo uma pedra de crack ao outro abordado.

Na casa do mesmo foram encontradas 121 porções de maconha; 25 pedras de crack; um revólver calibre 38 com quatro munições intactas e R$ 688,50 em dinheiro. Após esta situação os policiais deslocaram finalmente ao ponto de tráfico onde estariam as ferramentas dos trabalhadores.

Neste local foi abordada a proprietária da casa e verificado que no interior da residência as ferramentas não foram localizadas, porém
foram encontradas 283,1g de maconha; 244,12g de cocaína e R$ 549,00 em dinheiro.

Diante dos fatos o autor do furto de 34 anos de idade, o traficante abordado no primeiro ponto de tráfico de 31 anos de idade e a traficante abordada no segundo ponto de tráfico de 23 anos de
idade foram presos e encaminhados a Delegacia de Polícia.

Onde foram lavrados seus autos de prisão em flagrante, sendo os mesmos ouvidos e encaminhados ao Presídio Estadual de
Erechim, local em que permanecem à disposição da justiça.

As ferramentas apreendidas foramdevolvidas as vitimas. Ressalta-se o empenho e profissionalismo dos policiais no sentido de localizar os objetos furtados de pessoas trabalhadoras.

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana