Conecte-se conosco

Notícias

Chineses propõem atividade pesqueira de alto mar ou base naval no Porto de Rio Grande

Publicado

em

Nesta reportagem exclusiva do site gaúcho DefesaNet e que contou com a colaboração do editor deste blog, o jornalista Nelson During faz esta pergunta, que é ao mesmo tempo uma denúncia:

– Chineses oferecem Polo Pesqueiro no Sul do Brasil. Oportunidade Comercial ou Armadilha Geopolítica ?

Os chineses poderão usar o complexo como base militar naval.

Esta foto de DefesaNet mostra patrulha naval argentina interceptando pesqueiro chinês.

Nelson During refere-se à informação que o editor passou na semana passada, segundo a qual um poderoso grupo de empresas japonesas fizeram oferta de investir U$ 30 Mi em Polo Pesqueiro Integrado na cidade portuária de Rio Grande. O anúncio traz uma potencial de conflito geopolítico regional e internacional.

Escreve Defesa Net:

O que a princípio é mais uma oportunidade de negócios tem sutilezas que ultrapassam o campo comercial. A proposta da empresa chinesa Ample Develop Brazil Ltda, representando conglomerado financeiro e industrial da China, foi publicada com exclusividade em nota, no site do jornalista Políbio Braga, na sexta-feira (18DEZ2020).(www.polibiobraga.com.br)

Trata-se do “Projeto de Pesca Integrada” que foi projetado para ser desenvolvido na cidade portuária de Rio Grande (RS). O projeto, no esboço apresentado para o governo do estado do Rio Grande do Sul e da cidade de Rio Grande.

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana