Conecte-se conosco

Polícia

Briga entre cinco vizinhos acaba em tragédia em Alegrete

Publicado

em

César Renato dos Santos, de 47 anos, foi baleado no peito e morreu na Santa Casa, no início da madrugada desta quarta-feira (6). Ele chegou a ser socorrido por um carro particular, mas não resistiu ao ferimento.

Renatinho (vítima fatal)

Renatinho, como era conhecido, levou um tiro durante uma discussão entre vizinhos. Outros três indivíduos ficaram feridos. Um deles é o filho da vítima, que levou um disparo de arma de fogo no braço, além de dois homens que foram atingidos com golpes de facão na cabeça. Alguns ficaram hospitalizados e outros encaminhados à Delegacia de Polícia.

A Brigada Militar, através do GOE, foi acionada e localizou o autor e os envolvidos, na casa de um deles, próximo à residência da vítima. Ao total, três foram presos em flagrante. O quarto homem detido acabou sendo liberado, porque não foi comprovada sua participação. No registro policial ele ficou como testemunha.

O homem acusado de ser o autor do disparo, teve uma discussão com Renatinho na tarde desta terça-feira (5), conforme testemunhas. De acordo com a Brigada Militar, a desavença teria ocorrido em razão do empréstimo de uma água, mas este motivo ainda será investigado pela Polícia Civil. Todos os envolvidos residem na invasão da Vila Grande divisa com a Sepé Tiaraju.

Também foi apreendido um arsenal entre facões, adaga, punhal e armas de fogo. Duas de cano longo e um revólver calibre 22, com mais 26 munições.

Em contato com autoridade policial, inicialmente foi determinado flagrante para três dos quatro presos. Os vulgos “Dadão”, “Gordo” e “Da Lua” foram apontados pelas testemunhas como responsáveis pela morte e envolvimento na briga com Renatinho. Depois de ouvidos seriam levados ao Presídio Estadual de Alegrete. Mais duas viaturas prestaram apoio e auxiliaram na ocorrência.

Autor e envolvidos segundo testemunhas

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana