Conecte-se conosco

Cotidiano

PM que ajudou haitiana a dar à luz em calçada de Porto Alegre cria campanha para ajudar bebê

Luan Ribas Bazzan diz ter recebido contatos de pessoas querendo fazer doações à família de imigrantes. Ele realizou o parto na sexta-feira (21), em uma avenida da Zona Norte da capital gaúcha.

Publicado

em

Depois de ajudar a haitiana Judith Fleurissaint Baguidy, de 39 anos, no parto de seu filho, em plena calçada da Avenida Francisco Trein, na Zona Norte de Porto Alegre, na última sexta-feira (21), o soldado da Brigada Militar Luan Ribas Bazzan decidiu fazer mais pela família. Por isso, lançou uma campanha para arrecadar doações para o pequeno Waledo.

“Acredito que Deus não ia me colocar no caminho daquela família simplesmente para ajudar naquele momento, e me perguntei se eu não podia fazer mais”, afirma o soldado.
A ideia da campanha surgiu quando, ao ficarem sabendo de auxílio de Luan no parto do bebê, dezenas de amigos e conhecidos procuraram o policial querendo ajudar a família de imigrantes. Ao perceber esse movimento de solidariedade, ele decidiu receber as doações.

“Acreditei na vontade dos meus amigos para fazer essa campanha e publiquei nas redes sociais. Logo, muita gente começou a compartilhar. Alguns amigos me deram dinheiro, e vou passar na farmácia para comprar fraldas e pomadas”.

A campanha busca arrecadar apenas doações físicas, como fraldas, roupas e acessórios para bebês recém-nascidos. Luan não está recebendo doações em dinheiro.

Com autorização do comandante, o recebimento de doações está centralizado na sede do 11º Batalhão da Brigada Militar de Porto Alegre (Rua Sapé, 58 – bairro Passo D’Areia). O batalhão funciona 24h por dia.

Todos os donativos serão levados para Judith e seu marido, Waky Joseph. Luan pretende fazer a entrega pessoalmente ainda nesta semana.

“Ainda não falei com eles porque em função da língua a comunicação é difícil (o casal só fala francês). Mas tenho o endereço deles e quero escrever um texto para traduzir e entregar a mensagem para eles”, afirma o soldado.

Fonte: G1

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana