Conecte-se conosco

Polícia

Erechinense, líder de facção é apontado como mandante de 7 mortes em Ijuí

Publicado

em

Rogério Soares de 37 anos, o vulgo “Véio” foi condenado pela pela 1.ª Vara Crime de Ijuí, em 2018, por ser mandante de sete execuções, de “Mulas do tráfico” que atuavam em Ijuí. A partir desta condenação, “Véio” que estava na Penitenciária Modulada de Ijuí, foi transferido para a Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC), onde ficou conhecido por controlar o crime organizado em vários município da região norte do estado de dentro da cadeia, até mesmo em bairros da capital do RS.

O criminoso que é natural de Erechim, acumula 99 anos e dois meses em penas, dos quais já cumpriu 20 anos e quatro meses. Ele tem condenações por falsificação de documento, receptação, homicídio qualificado, tentativa de homicídio qualificado, roubo e tráfico de drogas.

Rogério está entre os 18 líderes de facções criminosas do Rio Grande do Sul para penitenciárias federais fora do Estado.

Os apenados foram removidos da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc) e da Penitenciária Estadual Modulada de Charqueadas (PMEC). De helicóptero, foram levados para a Base Aérea de Canoas, de onde partiram em avião da Polícia Federal às 10h20min — o destino de cada detento é mantido em sigilo.

Como foi a tranferência

 

 

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana