Polícia
“Sai daí, demônio”: novo vídeo mostra maus-tratos em banheiro público de Caxias
Um novo vídeo da polêmica envolvendo vigilantes de uma empresa privada de segurança que teriam maltratado um homem no banheiro público da Praça Dante Alighieri, em Caxias do Sul, vai contra às explicações repassadas em grupos de WhatsApp na semana passada.
As primeiras imagens mostram um segurança molhando um homem de 56 anos com uma mangueira, já saindo do local. Porém, o vídeo que vazou nas redes sociais nesta quarta-feira (23), mostra os vigilantes chamando a vítima de “demônio”, mandam sair e começam a molhá-la por baixo e por cima da porta fechada.
Conforme as imagens, em nenhum momento o homem pede para que lhe deem um banho. Um dos seguranças chuta a porta do banheiro e faz com que a vítima, que tem dificuldades para caminhar, saia do local.
Termos como “Carniça, Te arranca daí. Vamos, fedorento. Vai tomar um banho. Sai daí, demônio”, são perceptíveis no vídeo. Confira abaixo.
"Saí daí demônio" Novo vídeo mostra maus tratos em banheiro público de Caxias do sul
Posted by Portal RS Agora on Wednesday, January 23, 2019
Por meio de nota, a prefeitura de Caxias do Sul explicou que a vítima é atendida pela Fundação de Assistência Social (FAS) e Secretaria Municipal da Saúde há 15 anos. Atualmente, ele encontra-se internado em um serviço de saúde para tratamento do uso de bebidas alcoólicas.
Quanto à empresa, a Secretaria da Cultura comunicou o responsável de que encaminhará um ofício solicitando esclarecimentos por falha na prestação dos serviços. Além de fazer o acompanhamento social ao senhor envolvido, a prefeitura, enquanto contratante, está apurando a situação da empresa de maneira administrativa, a fim de averiguar o descumprimento de contrato e possíveis sanções cabíveis.
A responsabilização criminal não ocorre por meio da prefeitura, e dependerá do registro de Boletim de Ocorrência por parte do senhor identificado, conforme seu desejo. A prefeitura está à disposição para informar todos os dados que apurou sobre o caso às autoridades.
Mais informações
A empresa prestou serviços à Secretaria Municipal da Cultura durante a realização do Caxias Mais Presente, na Praça Dante Alighieri, no mês de dezembro. Essa contratação foi necessária porque o município não dispunha de Guardas Municipais suficientes, no horário das 19h às 8h, para fazer a segurança dos eventos e da decoração natalina. No período da noite, a Guarda também é responsável pela segurança dos prédios públicos.
A prefeitura reforça que é totalmente contra qualquer tipo de ato que venha a ferir a dignidade humana e espera que o caso seja completamente esclarecido pelas autoridades competentes, antes de emitir qualquer juízo. O município também se coloca à disposição para prestar informações referentes à contratação da empresa, auxiliando na busca pela verdade dos fatos.
Fonte: Leouve
-
Notícias6 dias atrás
Jovem morador de Erechim sai para vender doces e desaparece entre Lajeado e Montenegro
-
Notícias2 dias atrás
Jovem que se Envolveu em Briga é Encontrado Morto no Interior do RS
-
Notícias4 dias atrás
Carroceria de caminhão se solta durante viagem e esmaga cabine com caminhoneiro; homem sobreviveu
-
Notícias4 dias atrás
Mulher morre em colisão de carro e carreta na BR-153 em Concórdia
-
Notícias2 dias atrás
Grave colisão na ERS-122 resulta em uma morte e deixa dois feridos em Antônio Prado
-
Notícias3 dias atrás
Idoso de 77 anos morre em grave acidente na RS-020
-
Notícias5 dias atrás
Corpo de mulher com marcas de tiro é localizado em praça em Passo Fundo
-
Notícias6 dias atrás
Paulinho Dill, de Os Atuais, recupera a consciência na UTI