Conecte-se conosco

Polícia

Secretário quer investigar por que idoso foi molhado por seguranças

Publicado

em

O secretário municipal de Segurança Pública e Proteção Social, Ederson de Albuquerque Cunha, se manifestou sobre o caso envolvendo um idoso que foi molhado com uma mangueira por um segurança terceirizado, contratado pela Prefeitura de Caxias do Sul. O episódio ocorreu na saída do banheiro da Praça Dante Alighieri, no Centro. O registro em vídeo veio ao conhecimento do público por meio do vereador Rafael Bueno (PDT), que usou o Facebook durante a última sexta-feira (18) para compartilhar o caso.

Segundo a prefeitura, o fato teria ocorrido em dezembro, quando a empresa de segurança foi contratada para fazer a guarda da decoração e dos eventos natalinos da praça. Conforme a administração municipal, esse acordo acabou sendo firmado porque a Guarda Municipal (GM) não apresentava efetivo suficiente no horário das 19h às 8h.

Procurado pela Rádio Caxias, o titular da pasta considerou o episódio como grave, e que precisa ser esclarecido com equilíbrio. Ele ressaltou que não há registros anteriores ao vídeo divulgado em rede social. Por isso, defende a necessidade de ouvir todas as partes envolvidas. Cunha revela que a empresa terceirizada já alegou que o idoso teria pedido e aceitado ser molhado pelos seguranças.

No entanto, ele acredita na importância da investigação para apurar se é verdade. Para isso, o secretário quer verificar com a Fundação de Assistência Social (FAS) a possibilidade de identificar o idoso. O titular aproveitou a entrevista para repudiar qualquer ato envolvendo o poder público que possa denegrir a dignidade humana, e também criticar a divulgação do vídeo com viés político.

Ederson de Albuquerque Cunha explica que a Guarda Municipal (GM) não percebeu o episódio, pois se tratou de um evento rápido e distante dos servidores, em vista da grande extensão da praça.

Idoso é vitima de maus tratos em Caxias do Sul.O idoso foi defecar em um banheiro público e os seguranças não teriam…

Posted by Portal RS Agora on Friday, January 18, 2019

Fonte: Rádio Caxias

 

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana