Conecte-se conosco

Polícia

Mulher é morta a tiros após audiência sobre divórcio; ex-marido é o principal suspeito

Publicado

em

Uma mulher de 42 anos foi morta a tiros na segunda-feira (11) após sair da audiência de conciliação para tratar do divórcio, em Caxias do Sul, na serra gaúcha. O principal suspeito é o ex-marido, segundo a Polícia Civil, que investiga o caso.

O corpo de Ereni dos Santos vai ser sepultado na tarde desta terça (12). O homem fugiu e ainda não foi localizado.

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul informou que Ereni tinha medida protetiva contra o ex-marido. Em setembro, ela havia passado por avaliação de risco, quando afirmou que não temia o ex-marido, mas queria a prorrogação da proteção por seis meses, por segurança. Na ocasião, ainda segundo o TJ, a mulher disse que não queria a responsabilidade criminal do homem.

Mulher é morta a tiros após audiência sobre divórcio; ex-marido é o principal suspeito

Foto: Arquivo pessoal

Conforme o TJ, no início da tarde de segunda, o ex-marido teria perseguido a mulher na rua, batendo o carro na traseira do veículo dela e disparando em seguida. Foram cinco tiros.

“O primeiro tiro que eu vi, deu na porta do vidro do lado dela. Depois, ele foi pela frente do ‘parabriso’, e deu três tiros. Aí ele voltou e foi de novo para a porta, aí ele quebrou o vidro e botou a arma para dentro e atirou no pescoço dela”, relata uma testemunha, sem se identificar.

O juiz Emerson Jardim Kaminski, da Vara da Violência Doméstica, determinou a audiência do homem, que agora é procurado.

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana