Conecte-se conosco

Polícia

Militar Gaúcho é investigado por uso de informações sigilosas sobre financeira clandestina

Publicado

em

Um policial militar está sendo investigado pela Polícia Federal, por suspeita de uso indevido de informações da Secretaria de Segurança Pública relacionadas à apuração da financeira que operava irregularmente no município de Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A empresa foi alvo da Operação Egypto, quando 10 pessoas foram presas, no mês de maio.

Conforme as investigações, a empresa recolhia recursos de terceiros, sem a autorização do Banco Central, a título de investimentos em criptomoedas, especialmente bitcoins. Porém, a empresa utilizada os valores para investimentos convencionais.

Militar Gaúcho é investigado por uso de informações sigilosas sobre financeira clandestina

Foto: Bernardo Bortolotto/RBS TV

A Polícia Federal apreendeu carros de luxo, grandes quantias em dinheiro de diversas nacionalidades e até pedras preciosas com o grupo. De acordo com a polícia, a financeira tinha 55 mil clientes em 26 estados do Brasil.

Saiba mais: Clientes de Erechim depositaram R$ 5,8 milhões para empresa “fechada” pela Policia Federal

A Polícia Federal não se manifestou sobre a investigação a respeito do Policial Militar. O corregedor-geral da Polícia, coronel Marcos Galdino, informou que solicitou informações do caso à PF e que abrirá uma investigação para apurar a conduta do policial militar.

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana