Conecte-se conosco

Notícias

Família Bolsonaro celebra atuação policial na Ponte Rio-Niterói

Publicado

em

A família Bolsonaro parabenizou os policiais que atuaram na manhã desta terça-feira na Ponte Rio-Niterói, onde um sequestrador fez reféns num ônibus da linha 2520 (Jardim Alcântara – Estácio) por mais de 3h até ser abatido por um atirador de elite do Bope .

O senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) comemorou o trabalho da polícia em seu perfil do Twitter: “O resgate da autoridade no Brasil está acontecendo. Respeitem os cidadãos ordeiros, respeitem nossos Policiais!”.

Sequestrador caído após ser atingido por atirador de elite Foto: Fabiano Rocha / Agência O Globo

O presidente Jair Bolsonaro, por sua vez, afirmou a jornalistas que “não tem que ter pena” quanto ao uso de atiradores de elite em ações policiais.

“Parabéns aos policiais do Rio de Janeiro pela ação bem sucedida que pôs fim ao sequestro do ônibus na ponte Rio-Niterói nesta manhã. Criminoso neutralizado e nenhum refém ferido. Hoje não chora a família de um inocente”, escreveu o presidente no Instagram.

Pouco depois, o vereador Carlos Bolsonaro seguiu o sentimento de seu pai e irmão e postou no microblog que celebra “o cumprimento da lei”, parabenizando os policiais.

“Como vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal do Rio de Janeiro celebro o cumprimento da lei e o fim do sequestro de ônibus com inocentes que estavam sendo ameaçados e aterrorizados por mais um bandido que colocava a população em risco.Parabéns Polícia!”, escreveu.

Não muito depois, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) se uniu aos outros.

“Esta sim foi uma grande atuação em prol dos direitos humanos. Ninguém tem o direito de sequestrar um ônibus e manter reféns sob o risco de morrerem incendiados. Parabéns aos policiais envolvidos e ao Sniper, os brasileiros de bem os aplaudem e os admiram por este ato heróico”, postou no Twitter.

Agentes da Polícia Militar e da Rodoviária Federal (PRF) cercaram o veículo , na pista sentido Rio, por volta de 6h30. Em entrevista ao Bom Dia Rio, o porta-voz da Polícia Militar, coronel Fliess, informou que o bandido portava uma arma de brinquedo . Por volta de 9h, o sequestrador saiu do ônibus apontando uma arma para a cabeça de um refém, foram ouvidos tiros e policiais foram vistos comemorando. O sequestrador foi baleado e caiu na escada do ônibus.

Por volta de 9h40, o governador Wilson Witzel pousou de helicóptero na Ponte Rio-Niterói. Ele deixou a aeronave comemorando, com um dos braços estendidos para o alto e foi saudado por pessoas que estavam no local. Entre eles, um policial do Bope, que abraçou o governador.

– Vou cumprimentar meus homens primeiro – disse o governador antes de falar com a imprensa.

 

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana