Conecte-se conosco

Polícia

PRF encontra 350 tabletes de pasta base de cocaína escondidos em caminhão

Publicado

em

Uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) a um caminhão na freeway, em Gravataí, resultou na apreensão de 350 tabletes de pasta base de cocaína na manhã desta segunda-feira (19). O motorista, um homem de 37 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas. O nome dele não foi divulgado.

Conforme a PRF, a droga estava escondida em um semirreboque acoplado ao veículo, emplacado em Xanxerê, Santa Catarina. O restante do caminhão bitrem estava vazio, apesar de ter sido coberto por lonas, aparentando estar carregado.

Foto: PRF

A PRF afirma que a droga partiu de Mato Grosso e que agentes decidiram fazer a abordagem após uma informação sigilosa que partiu do setor de inteligência da corporação. O órgão prefere não detalhar como a suspeita surgiu.

O material apreendido será trazido para Porto Alegre e pesado na sede da Polícia Federal. De acordo com o delegado Vladmir Urach, diretor do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil, cada quilo de pasta base de cocaína é vendida por criminosos por aproximadamente R$ 20 mil, já que a droga é misturada e vendida no varejo, aumentando significativamente o seu valor.

No ano, a maior apreensão no Rio Grande do Sul ocorreu em junho, em uma ação da Polícia Federal. A droga era transportada no fundo falso de um caminhão bitrem, que tinha placas do Paraná.

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana